Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro e Atlético-PR fazem "final" na luta contra rebaixamento

Um ponto separa os dois times que se enfrentam em confronto direto contra degola na Arena do Jacaré

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Se o Brasileirão de pontos corridos não tem finais propriamente ditas, tem jogos considerados decisivos para as pretensões de alguns times nas rodadas finais. Cruzeiro e Atlético-PR fazer um duelo desse tipo nesse domingo na Arena do Jacaré, às 17h. Os dois times estão ameaçados pelo rebaixamento e quem vencer afunda ainda mais o rival faltando duas rodadas para o término do torneio.

Cruzeiro é o 16º e Atlético-PR é o 17º. Veja a classificação atualizada do Brasileirão

No Cruzeiro, a partida foi encarada como o "jogo do ano" depois do empate com o Avaí em Florianópolis. "Agora não dá mais para adiar. Esse é o jogo para o Cruzeiro e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória", disse o volante Charles.

Leia também: Torcida do Cruzeiro esgota ingressos em menos de cinco horas

O técnico Vágner Mancini tem problemas para montar sua defesa e foi obrigado a improvisar o volante Leandro Guerreiro no setor, já que perdeu Victorino e Naldo, suspensos, e Léo machucado. O treinador ressalta a importância de uma vitória sobre o rival direto na luta contra a queda para a Série B.

null

"Precisamos dessa vitória para abrir quatro pontos de vantagem sobre eles. Abriríamos quatro pontos em seis que faltam para serem disputados. Precisamos abrir essa vantagem", disse o treinador cruzeirense.

Gazeta Press
Montillo volta ao time depois de duas rodadas no departamento médico
O grande reforço cruzeirense para a partida é o argentino Montillo, recuperado de uma contusão muscular na coxa esquerda. Mesmo não estando na condição física ideal, o jogador topou "ir para o sacrifício". "Não vou resolver nada sozinho. Ninguém joga e vence sozinho. Preciso do time e eles precisam de mim", ponderou o camisa 10.

O Atlético-PR chega embalado para o duelo, já que o time tem reagido na reta final do Brasileirão. Na última rodada, bateu o São Paulo na Arena da Baixada e ganhou fôlego extra para evitar o rebaixamento.  Do time que atuou em Curitiba, o treinador Antônio Lopes não poderá contar com o volante Deivid e com o atacante Nieto, que levaram o terceiro amarelo.

Veja também: Cruzeiro se reencontra com dois "renegados" contra Atlético-PR

"Enfrentar o Cruzeiro fora de casa é uma pedreira. Vamos ver se a equipe repete uma boa atuação para sair com o resultado positivo", disse o técnico Antônio Lopes.

O time paranaense respeita o adversário, mas sabe da necessidade de um triunfo. "O empate eu acho que é o resultado menos pior. Se pensarmos com um jogador a menos, uma situação atípica em que não dá condições de alcançar a vitória, seria um ponto conquistado. Mas vamos para vencer, com todo respeito ao Cruzeiro e ao elenco deles", disse o zagueiro Gustavo.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 20 de novembro de 2011
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison, ambos do RS

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Cribari, Leandro Guerreiro e Diego Renan; Fabrício, Charles, Everton (Ortigoza) e Montillo; Farías (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Renan Foguinho, Marcelo Oliveira, Marcinho e Paulo Baier; Guerrón e Morro García
Técnico: Antônio Lopes

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o duelo contra o Atlético-PR

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-PRBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG