Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro dispensa seis jogadores e anuncia chegada de outros três

Clube passa por reformulação às vésperas do Campeonato Brasileiro e ainda busca mais reforços

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A reapresentação do elenco do Cruzeiro na manhã dessa quarta-feira foi agitada. O clube segue se reformulando para o Campeonato Brasileiro e anunciou a liberação de seis jogadores do plantel. Por outro lado, outros três atletas chegam à Toca da Raposa II para a disputa do torneio.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Deixam o time mineiro: os zagueiros Fabrício Carioca e Edcarlos, o armador Pedro Ken e os atacantes Farías, André Dias e Reis. A decisão sobre a dispensa dos atletas foi tomada em uma reunião com a comissão técnica comandada por Cuca.

“Tivemos uma reunião ontem (terça-feira) e a comissão técnica, junto com a diretoria do Cruzeiro, decidiu pela redução do número de jogadores, já que vínhamos disputando duas competições, com muitas viagens e entendíamos que naquela ocasião, necessitávamos de um grupo maior. Como agora temos uma única competição pela frente, o Campeonato Brasileiro, podemos trabalhar com um grupo menor”, explicou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca.

Edcarlos e André Dias, que tinham contrato até junho, não tiveram seus vínculos renovados. Já Fabrício Carioca está praticamente acertado com o Fluminense. Mesma situação é a do atacante Reis, que deve seguir para o Botafogo. Pedro Ken e Farías foram liberados e continuam treinando na Toca II até acertarem suas transferências.

Divulgação
Meia Bruninho, campeão com o Bahia de Feira de Santana, é um dos reforços para o Brasileirão
Chegadas
Se seis atletas não estão mais nos planos para o Campeonato Brasileiro, outros três chegam para reforçar o elenco. O meia Bruninho foi mesmo contratado junto ao Bahia de Feira de Santana e deve chegar a Belo Horizonte para assinar contrato ainda nesta semana.

O atacante Sebá, revelado na base do Cruzeiro, volta de empréstimo do Nacional de Nova Serrana e será observado por Cuca. O atacante Anselmo Ramom, que também pertence ao time, será reintegrado ao elenco para ter nova chance.

“Atendendo a vontade do treinador, vamos trazer o Anselmo Ramon, que é um jogador nosso, que está emprestado e temos o interesse em sua reintegração ao grupo. Estamos trazendo o Sebá, que é formado na nossa base. Ele teve uma passagem muito boa na Seleção sub-20 e também fez um ótimo campeonato no Nacional e aí vemos a importância desse convênio com o time de Nova Serrana, o Cuca quer observá-lo. E o Bruninho do Bahia de Feira de Santana, que já não é novidade. O Raul Plassmann (Coordenador Técnico das categorias de base do Cruzeiro) esteve na Bahia e confirmou que o jogador foi destaque no campeonato local. Ele se apresenta aqui para assinar o contrato amanhã”, concluiu Dimas Fonseca.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG