Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro defende invencibilidade no palco do grande clássico

Em doze jogos disputados no estádio em que encara o Atlético, foram dez vitórias e dois empates

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Torcida do Cruzeiro nunca viu o time perder na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Se depender do histórico do Cruzeiro na Arena do Jacaré, o torcedor celeste pode ficar animado para o clássico. O retrospecto do time em Sete Lagoas é invejável, sem nunca ter perdido. Desde que o Mineirão foi fechado para reformas de olho na Copa do Mundo de 2014, a equipe passou por vários palcos. Mas, aos poucos, o time foi se familiarizando com o estádio de Sete Lagoas e quer torná-lo um verdadeiro “caldeirão” contra o time de Dorival Júnior neste sábado.

Desde a inauguração da Arena do Jacaré, em 2006, o Cruzeiro já realizou doze partidas no estádio, com dez vitórias e dois empates. O zagueiro Léo quer tornar o estádio a “casa” do time na temporada. “Gosto muito de lá. Um estádio de gramado relativamente bom, a grama não é tão fofa. A torcida fica mais perto. Criamos uma identidade lá. Quanto mais jogarmos na Arena do Jacaré, mais em casa vamos nos sentir. Sabemos que vários clubes mandam jogos lá. Mas, quando somos nós os mandantes, temos que mostrar a nossa força”, afirmou o zagueiro, que vive a expectativa de jogar seu primeiro clássico como titular.

Durante sua infância, Léo assistiu a vários clássicos como torcedor no Mineirão. Cruzeirense declarado, o jogador vive a expectativa de, agora, ser um dos protagonistas do espetáculo. “Na infância, sempre vivi esse clássico. Agora tenho a chance de participar de alguma forma, dentro do campo. A emoção é maior e a expectativa também”, afirmou.

O lateral Diego Renan destacou a pressão que a torcida faz sobre o adversário nos jogos na Arena do Jacaré. “O torcedor fica mais próximo, sentimos o calor da torcida. Essa é a diferença para o Parque do Sabiá (em Uberlândia). O time adversário sente a pressão, pois dá para escutar tudo o que os torcedores falam. É muito perto”, afirmou o jogador.

Histórico

Durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, o time do técnico Cuca disputou oito jogos na Arena do Jacaré, com seis vitórias e dois empates. Pelo Campeonato Mineiro de 2011, a equipe venceu a Caldense por 3 a 0, na estreia no torneio. Dois amistosos também foram vencidos no estádio (um em 2006 e outro em 2010), além do triunfo sobre o Democrata-SL pelo Estadual de 2007.

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG