Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro defende invencibilidade contra Once Caldas na Colômbia

Time mineiro teve a melhor campanha da primeira fase e não sofreu gols jogando fora na Libertadores

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro entra em campo nessa quarta-feira, às 21h50, para defender a melhor campanha da Libertadores até aqui contra o Once Caldas, pelas oitavas de final, em Manizales, na Colômbia. O time mineiro sabe da força da equipe colombiana diante de sua torcida, mas acredita no bom desempenho jogando fora de casa na competição para manter sua invencibilidade.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Em três partidas fora do Brasil até aqui na Libertadores, o Cruzeiro ainda não perdeu: um empate e duas vitórias. O time de Cuca ainda não levou gols longe de casa e ainda marcou cinco vezes (duas contra o Guaraní, no Paraguai, e três contra o Estudiantes, na Argentina).

AP
Renteria comemora gol para o Once Caldas diante do Universidad San Martín

O técnico Cuca fez questão de ressaltar o bom desempenho do setor defensivo do Cruzeiro sob seu comando. “Já tenho 50 partidas como treinador do Cruzeiro e em 27 não sofremos gols. Só uma vez perdemos com diferença maior que um gol”, ressaltou o treinador cruzeirense.

O volante Leandro Guerreiro, que ficará com a vaga do lesionado Pablo, acredita que as equipes comandadas por Cuca atuam bem fora de casa. “O trabalho do Cuca sempre foi assim, jogando da mesma maneira dentro e fora de casa. Temos que jogar com o regulamento. Libertadores tem jogos mais duros fora de casa”, analisou o volante.

AP
Renteria comemora gol para o Once Caldas diante do Universidad San Martín
O centroavante Brandão fará sua estreia com a camisa cruzeirense no decisivo duelo contra o Once Caldas. “Estou pronto para ajudar o Cruzeiro. Já joguei fora do país e estou acostumado com essa pressão. Vai dar tudo certo”, disse o confiante jogador, que atuará no lugar de Thiago Ribeiro, que está com uma contusão no joelho esquerdo.

Se perdeu Pablo e Thiago Ribeiro na última hora, o técnico Cuca poderá contar com o retorno do zagueiro uruguaio Victorino, recuperado de uma contusão muscular.

Adversário
Um dos destaques do Once Caldas, que teve a pior campanha entre os times que se classificaram para as oitavas de final,  é o atacante Rentería, que recentemente passou pelo Atlético-MG. O jogador marcou um dos gols da vitória sobre o Universidad San Martín, do Peru, na última rodada da fase de grupos. “Rentería todos conhecem, está vivendo um grande momento. Tem um outro atacante rápido e inteligente, que é o Moreno. Temos que ter muito cuidado com esses jogadores. Eles aproveitam muito o fator casa”, analisou o técnico Cuca.

FICHA TÉCNICA- ONCE CALDAS (COL) X CRUZEIRO
Local: Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia
Data: 27 de abril de 2011, na quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (FIFA-PER)
Assistentes: Cesar Escano e Jonny Bossio, ambos peruanos

ONCE CALDAS: Martínez, Henríquez, Amaya, Nuñez e Calle; Mirabaje, González , Mejía e Carbonero; Moreno e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osorio

CRUZEIRO: Fábio; Gil, Leandro Guerreiro e Victorino; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger, Montillo e Gilberto; Wallyson e Brandão
Técnico: Cuca
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG