Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro de Porto Alegre domina premiação dos melhores do Gauchão

Leandro Damião, artilheiro do Inter, foi escolhido o craque do campeonato e ganhou outros dois prêmios

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Vipcomm
Leandro Damião foi o craque do campeonato, artilheiro, e um dos melhores atacantes
Se ficou com o título gaúcho de 2011, o Internacional foi minoria na escolha dos melhores do campeonato. Apenas o atacante Leandro Damião entrou na formação do time ideal no prêmio promovido pela Federação Gaúcha de Futebol. Fabio Rochemback, Douglas e Leandro representaram o Grêmio, em premiação dominada pelo Cruzeiro.

Foi o outro clube de Porto Alegre que obteve maioria na seleção: o Cruzeiro. O time não disputava a elite estadual há 32 anos, mas fez boa campanha, sendo semifinalista nos dois turnos. O goleiro Fábio, o zagueiro Léo (já foi vendido ao Benfica), e o meia Diego Torres entraram no 11 ideal. O técnico Leocir foi escolhido o melhor da função; Dirceu de Castro, presidente do Cruzeiro, foi escolhido o melhor dirigente. O clube ainda levou o troféu fair play, pelo menor número de cartões.

A seleção foi escolhida por alguns jornalistas selecionados. O time foi formado por Fábio (Cruzeiro); Suelliton (São José), Léo (Cruzeiro), Matheus (Ypiranga) e Gerley (Caxias); Fabio Rochemback (Grêmio), Edenílson (Caxias), Douglas (Grêmio) e Diego Torres (Cruzeiro); Leandro (Grêmio) e Leandro Damião (Internacional). Técnico: Leocir Dall´Astra (Cruzeiro).

Márcio Chagas da Silva recebeu o troféu de melhor árbitro. Leandro (Grêmio) foi apontado como atleta revelação. Leandro Damião foi escolhido o craque do campeonato e também ganhou a taça de goleador (foram 17 gols).

O Juventude recebeu reverência por ter sido o campeão do interior. O Grêmio ganhou menção pelo vice-campeonato; e o Inter fechou a festa por ter sido o campeão. 

Leia tudo sobre: InternacionalGrêmioLeandro Damião

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG