Tamanho do texto

Defensor começou a carreira no Londrina e foi ainda jovem para futebol italiano; último clube foi o Napoli

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na manhã dessa sexta-feira, a contratação por empréstimo do zagueiro Cribari, que estava no futebol italiano desde 1998 e atualmente defendia o Napoli. O jogador tem 31 anos e chega para reforçar um setor que conta com poucos atletas no elenco. Cribari já assinou contrato e começa a treinar com o restante do grupo na segunda-feira.

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, explicou as condições da negociação. “Ele vem por empréstimo de um ano. Uma sociedade, onde Cruzeiro comprou 50% dos direitos federativos e econômicos. Esteve ontem em BH, na Toca da Raposa, assinou contrato de um ano com opção de renovação de mais um ano. Está aprovado nos exames médicos, contratado e segunda-feira já começa a treinar”, afirmou Valdir Barbosa.

Segundo o cartola cruzeirense, Cribari optou por retornar ao Brasil depois de muito tempo na Itália. “Nos últimos 11 jogos do Napoli [terceiro colocado no último Campeonato Italiano], foi titular em cinco e entrou em três. Ele tinha uma proposta de renovação do Napoli, mas preferiu retornar ao Brasil, pois foi muito cedo para o futebol europeu. Ele gostaria de encerrar sua carreira jogando aqui [no futebol brasileiro]”, explicou Barbosa.

O gerente de futebol disse ainda que o time não deve mais contratar zagueiros por agora e que o técnico Joel Santana ainda conhece o elenco para buscar mais reforços no mercado. Além do Napoli, Cribari passou por Empoli e Lazio no futebol italiano.