Tamanho do texto

Com mais um reforço no meio-campo, diretoria não renova com um dos atletas mais experientes do time

A diretoria do Cruzeiro pretende reformular bastante o meio-campo do time na próxima temporada. O time mineiro acertou nesse sábado a contratação de mais um volante: Marcelo Oliveira , que disputou o último Brasileirão pelo Atlético-PR . Com a chegada de mais um jogador para o setor, está descartada a renovação de contrato com o experiente Marquinhos Paraná.

Mercado da bola: Veja as transferências do futebol brasileiro

Marcelo Oliveira pertence ao Corinthians e deve acertar com o Cruzeiro um empréstimo de dois anos. O jogador é versátil e também pode atuar na lateral-esquerda. O jogador ainda precisa ser aprovado nos exames médicos na Toca da Raposa II.

Leia também: Presidente defende reforços do Cruzeiro e compara com Corinthians

Com o acerto com Marcelo Oliveira, já são quatro volantes contratados para 2012. Rudnei, ex-Ceará, Amaral, ex-América-MG, e Diego Arias, que estavam no futebol grego, já tinham sido anunciados. A diretoria cruzeirense informou que, com as contratações, a renovação de contrato do volante Marquinhos Paraná está descartada. O jogador deve seguir mesmo para o Sport , que está de volta à primeira divisão.

Além da saída de Paraná, o setor já perdeu o volante Fabrício, que está acertado com o São Paulo. Outro que pode deixar a Toca da Raposa II é o armador Montillo, que tem proposta do Corinthians. O argentino estaria disposto a disputar a Libertadores em 2012 e sua permanência no Cruzeiro é uma incógnita.

Ficha técnica:
Nome completo: Marcelo Oliveira Ferreira
Data de nascimento: 26/3/1987 (24 anos)
Local de nascimento: Salvador (BA)
Altura: 1,84m
Peso: 76 kg
Clubes: Corinthians-SP (2005); Paulista-SP (2006/2007); Grêmio Prudente-SP (2010) e Atlético-PR (2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B (2005); Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009)

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a nova contratação para o meio-campo