Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro conta com quatro campeões da Copa do Brasil no elenco

Além do técnico Vágner Mancini, Amaral, Marcelo Oliveira e Fábio já têm a conquista no currículo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro é um dos maiores vencedores da Copa do Brasil ao lado do Grêmio, com quatro conquistas. No atual elenco do time mineiro, três jogadores já conquistaram o principal torneio de mata-mata do país: os volantes Marcelo Oliveira e Amaral; e o goleiro Fábio. Todos comandados por Vágner Mancini, que já surpreendeu o país ao ser campeão com o Paulista (SP) em 2005.

Leia também: Montillo é vetado da estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil

Vágner Mancini comandou uma das maiores zebras da história do torneio. O Paulista passou por gigantes em 2005, entre eles o próprio Cruzeiro. Os jogadores esperam aprender um pouco sobre o torneio com o treinador. "Ajuda porque ele (Mancini) aprendeu muito e tem muito para passar para nós. Ele já sentiu aquilo, sabe o gosto de ganhar, e sabe como é importante. Isso ele pode passar para a gente", afirmou o atacante Walter.

Veja também: Maior vencedor, Cruzeiro volta à Copa do Brasil contra o Rio Branco

Além de Vágner Mancini, o Paulista contava com um outro cruzeirense no elenco em 2005. O volante Amaral, contratado junto ao América-MG no início do ano, também fez parte do time campeão.

Já o goleiro Fábio sentiu o gosto de conquistar uma Copa do Brasil com a camisa do Cruzeiro. Entretanto, o goleiro era reserva de André no inesquecível título de 2000, com Mineirão lotado na final contra o São Paulo. "Foi muito importante aquele convívio com grande jogadores, em termos de aprender e observar, tanto na minha posição como em outras. Aquilo foi um alicerce que ganhei. Então, o carinho é muito grande pela conquista de 2000. Foi um ano maravilhoso, em que aprendi bastante, e espero que esse ano a gente possa repetir", disse o atual capitão cruzeirense.

O outro jogador do elenco que já venceu a Copa do Brasil é o volante Marcelo Oliveira, que fez parte do elenco do Corinthians que sagrou-se campeão do torneio em 2009.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e opine sobre os campeões da Copa do Brasil

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa do Brasil 2012fábiovágner mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG