Ameaçado pela zona de rebaixamento, no 16º lugar, Cruzeiro aposta no quarto treinador na temporada 2011

O Cruzeiro confirmou a troca no comando técnico da equipe. Vágner Mancini já acertou com o clube mineiro e chega para tentar evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mancini esteve no comando do Ceará até a 23ª rodada , quando foi mandado embora depois de empatar com o Atlético-GO por 1 a 1 , no Estádio Presidente Vargas.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O novo treinador celeste encontra o time na 16ª colocação , com apenas 29 pontos. O Cruzeiro não vence desde a 19ª rodada, quando bateu o Atlético-MG . Desde então foram cinco derrotas e dois empates. Vágner Mancini vai substituir Emerson Ávila , que comandou o time por seis rodadas e não conseguiu nenhuma vitória sequer.

Siga o Twitter do iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real

Vágner Mancini tem chegada prevista a Belo Horizonte para esta terça-feira, em horário ainda não definido. A expectativa do Cruzeiro é que o treinador já comande o primeiro treino na Toca da Raposa e seja apresentado à imprensa. Mancini tem contrato até o final do ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Emerson Ávila permanece como funcionário do Cruzeiro. Ele volta a exercer a função de Coordenador Técnico. Depois da goleada sofrida para o Vasco , Ávila já tinha deixado claro que estava preparado para a troca de comando . Com Vágner Mancini, o Cruzeiro chega a seu quarto treinador em 2011. Além de Emerson Ávila, Cuca e Joel Santana já comandaram o time cruzeirense na temporada.

Com 29 pontos, o Cruzeiro tem de fazer pelo menos mais 16 para não depender de outras equipes para permanecer na Série A. Nas 12 partidas que restam na temporada, o time celeste tem de vencer cinco e empatar uma, caso contrário vai depender de tropeços dos concorrentes. Na próxima rodada o Cruzeiro vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio , já com Vágner Mancini no banco de reservas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.