Jogador chega a Belo Horizonte nessa quarta-feira e será apresentado depois do jogo contra o Atlético-PR

Se Thiago Ribeiro está prestes a deixar o Cruzeiro rumo ao Cagliari, da Itália , a diretoria trabalhou rápido na reposição. O clube mineiro confirmou nessa terça-feira a contratação de Keirrison, que passou recentemente pelo Santos. O jogador chega a Belo Horizonte nessa quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro .

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca. "O Keirrison está fechado. Apresenta-se amanhã (quarta-feira) em Belo Horizonte para fazer os exames médicos e na quinta-feira vou voltar de Curitiba para que a gente possa assinar o contrato", informou o dirigente cruzeirense.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Para contar com o futebol do atacante, o Cruzeiro teve a ajuda do Santos . A relação entre as duas equipes se estreitou nessa temporada, com as vendas do lateral Jonathan e do volante Henrique para o clube paulista. Keirrison pertence ao Barcelona, da Espanha, mas estava emprestado ao Santos. O jogador assinou um novo contrato de empréstimo ao time de Muricy Ramalho e será reemprestado ao Cruzeiro.

Os detalhes da transferência como o tempo de contrato do jogador com o time mineiro ainda serão revelados na quinta-feira. O mais provável é que o Cruzeiro pague uma parcela do salário do jogador, enquanto o Barcelona arcaria com o restante.

Confira a ficha do jogador:

Nome: Keirrison de Souza Carneiro
Data de nascimento: 3 de dezembro de 1988
Local de nascimento: Dourados-MS
Altura: 1,84 m
Peso: 77 kg
Clubes: Coritiba-PR (2006-2009), Palmeiras (2009), Barcelona (2009), Benfica-POR (2009-2010), Fiorentina (2010) e Santos (2010-2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B (2007) e Campeonato Paranaense (2008) pelo Coritiba-PR; Campeonato Paulista (2011) e Copa Santander Libertadores (2011) pelo Santos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.