Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro completa 90 anos neste domingo

Clube comemora aniversário e começa a temporada sonhando com o tricampeonato da Copa Libertadores

Gazeta Esportiva |

O Cruzeiro completou neste domingo 90 anos de história. A equipe mineira foi fundada em 2 de janeiro de 1921, ainda com o o nome de Societá Sportiva Palestra Itália, por descendentes da colônia italiana. Devido à entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, o Palestra Itália mudou o seu nome para Cruzeiro Esporte Clube em 7 de outubro de 1942, em virtude de um decreto-lei que proibia o uso de termos relacionados às nações do Eixo (Alemanha, Japão e Itália).

Em sua história vitoriosa, a Raposa possui como principais títulos as Copas Libertadores da América de 1976 e 1997, os Campeonatos Brasileiros de 1966 (Taça Brasil) e 2003, e as Copas do Brasil de 1993, 1996, 2000 e 2003.

"Hoje é um dia muito especial para o futebol brasileiro. Um dos maiores times do país está completando 90 anos de vida. O Cruzeiro é, sem dúvidas, um clube de enorme tradição e com uma estrutura excelente. Além disso, possui uma torcida maravilhosa e já conquistou títulos de bastante importância", celebrou o lateral-esquerdo Diego Renan.

O jogador faz parte do elenco cruzeirense que vai em busca do tricampeonato da Libertadores neste ano. Além deste torneio, a Raposa ainda disputará o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro em 2011.

"Espero que, nessa temporada, os cruzeirenses sejam agraciados com grandes conquistas. Em especial, a Copa Libertadores, pois é a maior vontade dos nossos torcedores. Estou aqui desde 2004 e já tenho uma enorme identificação com o clube. Por isso, desejo muitas felicidades ao Cruzeiro e a toda à China Azul", concluiu Diego.

Leia tudo sobre: cruzeirofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG