Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro busca primeira vitória diante dos reservas do Santos

Time mineiro não acredita em moleza contra os suplentes de Muricy Ramalho, que prioriza final da Libertadores

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro espera dar fim ao mau momento na temporada nesse sábado, às 18h30, diante do Santos, na Arena do Jacaré. O time comandado por Cuca ainda não venceu no Brasileirão e quer começar a subir na tabela contra um Santos que está focado na final da Libertadores e manda a campo um time reserva.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Apesar de reconhecer que Neymar faz falta a qualquer time do Brasil, os jogadores do Cruzeiro sabem que os suplentes do Santos irão dificultar a parada. “Às vezes, fica mais até mais difícil. Eles não têm nada a perder. Por não termos ganhado ainda, nós é que temos muito a perder. Jogar com meninos novos pode ser ainda mais complicado. Mas temos que nos preocupar com o nosso time e não com o deles”, disse o argentino Montillo.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Vipcomm
Anselmo Ramon é a novidade no ataque do Cruzeiro no duelo contra o Santos
Para o duelo na Arena do Jacaré, o técnico Cuca optou pelo retorno de um esquema com três volantes, que deu muito certo sob o comando do ex-treinador Adilson Batista. Fabrício volta a ser titular do time ao lado de Henrique e Marquinhos Paraná. "Feliz por voltar a atuar com eles. Realmente, conheço o Marquinhos e o Henrique há bastante tempo, jogamos juntos há cinco anos. Então, é muito bom, pois esses dois nunca me deixaram na mão", disse Fabrício.

O treinador perdeu o atacante Thiago Ribeiro, com uma tendinite no tornozelo esquerdo, e o zagueiro Victorino, que foi convocado para defender a seleção uruguaia na Copa América. Por outro lado, poderá contar com os retornos de Fábio e Henrique, que estavam com a seleção brasileira. No ataque, o jovem Anselmo Ramon, que marcou os dois gols do time na competição, fica com a vaga. "O Anselmo está em uma bela fase, espero que mais uma vez ele ajude a nossa equipe", disse Wallyson, que formará dupla com o artilheiro do time.

Se não contará com seus titulares, o Santos coloca muitas esperanças nos pés do atacante Borges, que marcou duas vezes contra o Avaí em sua estréia. O atacante tem ótimo retrospecto contra o Cruzeiro, tendo marcado nas três últimas edições do Brasileirão.

O técnico Muricy Ramalho explicou a decisão de utilizar os reservas. "O problema (de escalar os titulares) não é o cansaço. É o risco de alguma contusão. Só isso. Temos uma final de Libertadores na semana que vem e temos de ter cuidados", disse Muricy. O Santos enfrenta o Peñarol, do Uruguai, nos dias 15 e 22 desse mês, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO X SANTOS
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 11 de junho, no sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Altemir Haussman (RS) e Roberto Braatz (PR)

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Léo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon
Técnico: Cuca

SANTOS: Aranha; Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinicius Simon, Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson, Roger; Rychely e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho
 

Leia tudo sobre: CruzeiroSantosBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG