Time mineiro não acredita em moleza contra os suplentes de Muricy Ramalho, que prioriza final da Libertadores

O Cruzeiro espera dar fim ao mau momento na temporada nesse sábado, às 18h30, diante do Santos , na Arena do Jacaré. O time comandado por Cuca ainda não venceu no Brasileirão e quer começar a subir na tabela contra um Santos que está focado na final da Libertadores e manda a campo um time reserva.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Apesar de reconhecer que Neymar faz falta a qualquer time do Brasil, os jogadores do Cruzeiro sabem que os suplentes do Santos irão dificultar a parada. “Às vezes, fica mais até mais difícil. Eles não têm nada a perder. Por não termos ganhado ainda, nós é que temos muito a perder. Jogar com meninos novos pode ser ainda mais complicado. Mas temos que nos preocupar com o nosso time e não com o deles”, disse o argentino Montillo .

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Anselmo Ramon é a novidade no ataque do Cruzeiro no duelo contra o Santos
Vipcomm
Anselmo Ramon é a novidade no ataque do Cruzeiro no duelo contra o Santos
Para o duelo na Arena do Jacaré, o técnico Cuca optou pelo retorno de um esquema com três volantes, que deu muito certo sob o comando do ex-treinador Adilson Batista. Fabrício volta a ser titular do time ao lado de Henrique e Marquinhos Paraná. "Feliz por voltar a atuar com eles. Realmente, conheço o Marquinhos e o Henrique há bastante tempo, jogamos juntos há cinco anos. Então, é muito bom, pois esses dois nunca me deixaram na mão", disse Fabrício.

O treinador perdeu o atacante Thiago Ribeiro, com uma tendinite no tornozelo esquerdo , e o zagueiro Victorino, que foi convocado para defender a seleção uruguaia na Copa América. Por outro lado, poderá contar com os retornos de Fábio e Henrique, que estavam com a seleção brasileira . No ataque, o jovem Anselmo Ramon, que marcou os dois gols do time na competição, fica com a vaga. "O Anselmo está em uma bela fase, espero que mais uma vez ele ajude a nossa equipe", disse Wallyson, que formará dupla com o artilheiro do time.

Se não contará com seus titulares, o Santos coloca muitas esperanças nos pés do atacante Borges , que marcou duas vezes contra o Avaí em sua estréia. O atacante tem ótimo retrospecto contra o Cruzeiro, tendo marcado nas três últimas edições do Brasileirão .

O técnico Muricy Ramalho explicou a decisão de utilizar os reservas. "O problema (de escalar os titulares) não é o cansaço. É o risco de alguma contusão. Só isso. Temos uma final de Libertadores na semana que vem e temos de ter cuidados", disse Muricy. O Santos enfrenta o Peñarol, do Uruguai, nos dias 15 e 22 desse mês, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO X SANTOS
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 11 de junho, no sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Altemir Haussman (RS) e Roberto Braatz (PR)

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Léo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon
Técnico: Cuca

SANTOS: Aranha; Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinicius Simon, Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson, Roger; Rychely e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.