Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro bate o Once Caldas e leva vantagem para Sete Lagoas

Ortigoza saiu do banco de reservas e foi decisivo, com um gol e assistência para o outro gol de Wallyson

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro conquistou sua décima vitória seguida na temporada. A equipe mineira lutou muito e bateu o Once Caldas, na Colômbia, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Libertadores. Os gols cruzeirenses foram marcados por Wallyson e Ortigoza, já na segunda etapa, enquanto os colombianos diminuíram no fim do jogo. O importante resultado dá boa vantagem ao time de Cuca, que agora precisa só de um empate em casa na segunda partida.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O Cruzeiro foi quem assustou primeiro em Manizales. Wallyson encontrou Brandão em velocidade. O centroavante, que fazia sua estreia pelo Cruzeiro, penetrou e chutou com força, para boa defesa do goleiro Martínez.

A partir daí, o Once Caldas dominou o primeiro tempo. As principais chances colombianas apareciam em chutes de fora da área ou nos lançamentos em profundidade. Não fosse o goleiro Fábio estar em noite inspirada, o time da casa teria balançado as redes.

O goleiro cruzeirense fez pelo menos quatro boas defesas, algumas delas cara a cara com os atacantes colombianos. Moreno era quem dava mais trabalho e, quando não parou em Fábio, parou no travessão.

Sentindo que havia perdido o meio-campo na primeira etapa, o técnico Cuca promoveu a entrada de Everton no lugar de Roger para melhorar a marcação. E a substituição deu certo, com a partida ficando mais equilibrada.

O estreante Brandão sentiu a falta de ritmo e se cansou, sendo substituído por Ortigoza. O paraguaio logo mostrou serviço e decidiu a partida. Em jogada pela esquerda, cruzou com perfeição para encontrar Wallyson, que cabeceou com classe para abrir o placar.

O mesmo Ortigoza recebeu grande lançamento de Montillo e saiu na cara do goleiro. Mostrando muita categoria, o atacante marcou o segundo. Mas o Once Caldas mostrou que ainda não está morto na competição. Nuñez diminuiu de cabeça, aproveitando um vacilo da defesa cruzeirense. Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA- ONCE CALDAS (COL) 1X2 CRUZEIRO
Local: Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia
Data: 27 de abril de 2011, na quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (FIFA-PER)
Assistentes: Cesar Escano e Jonny Bossio, ambos peruanos
Público: Não disponível
Renda: Não disponivel
Cartões amarelos: Henrique, Montillo, Gilberto (CRU), Mirabaje, Mejía, Carbonero (ONC)

Gols:

Once Caldas: Nuñez, aos 43 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Wallyson, aos 27 minutos do segundo tempo; Ortigoza aos 38 minutos do segundo tempo

ONCE CALDAS: Martínez, Henríquez, Amaya, Nuñez e Calle (Pajoy); Mirabaje (Micolta), Henao,(Gonzales) Mejía e Carbonero; Moreno e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osorio

CRUZEIRO: Fábio; Gil, Leandro Guerreiro e Victorino; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Everton), Montillo e Gilberto (Vítor); Wallyson e Brandão (Ortigoza)
Técnico: Cuca

 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG