Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro bate o Grêmio no embalo do argentino Montillo

Armador marcou duas vezes na Arena do Jacaré e assumiu a artilharia do Brasileirão, agora com seis gols

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

null

O Cruzeiro segue 100% sob o comando de Joel Santana. O treinador carioca conquistou sua terceira vitória seguida à frente do time mineiro nessa quarta-feira, na Arena do Jacaré. Dessa vez, a vítima foi o Grêmio, que foi comandado pela primeira vez por Julinho Camargo e perdeu por 2 a 0. O nome da partida foi Montillo, que marcou dois golaços e assumiu a artilharia do Brasileirão com seis gols.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Grêmio no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A grande atuação de Montillo confirma o grande momento do jogador, que marcou gols nas três últimas partidas do Cruzeiro na competição. Na noite dessa quarta-feira, foram dois golaços para o delírio da torcida em Sete Lagoas.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e do Grêmio e convide seus amigos


Antes da partida, o lateral Diego Renan recebeu uma placa comemorativa pelos 100 jogos com a camisa do Cruzeiro, mas o lateral acabaria saindo machucado ainda na primeira etapa. Já o Grêmio contava com duas estreias: o técnico Julinho Camargo comandava a equipe pela primeira vez e mandou a campo o volante pentacampeão do mundo Gilberto Silva, que voltou a atuar em um clube brasileiro depois de nove anos.

Com a bola rolando, a primeira chance real foi do Grêmio. Escudero cruzou e achou Neuton, que cabeceou com muito perigo. Mas logo apareceu o talento do argentino Montillo. Depois de belo cruzamento de Fabrício, o camisa 10 pegou de primeira e balançou as redes gaúchas com estilo, fazendo seu quinto gol no Brasileirão.

O gol parece ter abalado o Grêmio, que não conseguia mais ameaçar o gol cruzeirense. Por outro lado, o time mineiro tinha mais presença no ataque, mas não finalizava. A primeira etapa terminou mesmo com a vantagem mínima para os donos da casa. “Vamos explorar o desespero do Grêmio na segunda etapa”, planejava o atacante Thiago Ribeiro.

O segundo tempo começou e Montillo não demorou a brilhar novamente. Wallyson roubou bola da defesa gremista e rolou para o argentino. O jogador soltou uma bomba e a bola ainda acertou o travessão antes de morrer nas redes de Marcelo.

O Grêmio até que tentou correr atrás do prejuízo, mas parou nas luvas de Fábio. Leandro chutou e o goleiro fez um milagre, segurando o resultado para os mineiros.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO 2X0 GRÊMIO
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data: 6 de julho de 2011, na quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho (SP) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
Público: 10.652 pagantes
Renda:
R$175.335,00
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (CRU), Saimon e Leandro(GRE)

Gols:
Cruzeiro: Montillo, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 9 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Naldo, Gil e Diego Renan (Everton); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson (Ortigoza) e Thiago Ribeiro (Roger)
Técnico: Joel Santana

GRÊMIO: Marcelo; Mário Fernandes, Saimon (Edílson), Rafael Marques e Neuton; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (Pessalli) e Escudero (Miralles); Leandro e André Lima
Técnico: Julinho Camargo

 

Leia tudo sobre: CruzeiroGrêmioBrasileirão 2011Montillo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG