Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro bate o Boa em Varginha e dorme na liderança do Mineiro

Wellington Paulista e Montillo marcaram os gols da vitória celeste no segundo tempo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro conquistou importante vitória nesse sábado em Varginha. Depois de um primeiro tempo complicado, o time celeste encontrou os gols que precisava e venceu o Boa Esporte por 2 x 0 na segunda etapa. Com o resultado, a equipe de Vágner Mancini dorme na liderança do Campeonato Mineiro e chega ao grande clássico com o Atlético-MG em condições de passar o rival.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Com o triunfo, os cruzeirenses chegam aos mesmos 24 pontos do Atlético-MG, que joga nesse domingo contra o Uberaba. Mesmo que o rival vença no Triângulo Mineiro, a diferença seria de três pontos no clássico da próxima rodada.

Apesar de jogar em Varginha, a grande maioria dos torcedores no Melão era de cruzeirenses. E o jogo esteve complicado na primeira etapa. Mas Wellington Paulista e Montillo resolveram a parada no segundo tempo.

Futura Press
Apesar da forte marcação, Wellington Paulista marcou e assumiu a artilharia isolada do Mineiro

O jogo
O Cruzeiro teve a primeira grande chance do jogo em Varginha. Marcos cruzou pela direita e encontrou Wellington Paulista. Com o goleiro já batido, o atacante cruzeirense cabeceou para fora. Anselmo Ramon tentou na sequência, girando na zaga e batendo com perigo.

O troco veio quando Yuri foi lançado em profundidade e saiu na cara de Fábio. O goleiro celeste evitou o gol com bela defesa. O gol teimava em não sair na primeira etapa. Anselmo Ramon recebeu na entrada da área e acertou o travessão em belo arremate.

“Tivemos oportunidades, poderíamos ter aberto o placar. Jogo complicado, mas vamos voltar com tudo no segundo tempo”, disse o lateral Marcos, do Cruzeiro.

O Cruzeiro sabia que precisava da vitória e foi ao ataque na segunda etapa. Depois de boa trama pela direita, o volante Marcelo Oliveira cruzou com perfeição e encontrou o artilheiro Wellington Paulista na área. Com a frieza característica, o camisa 9 cabeceou para abrir o placar em Varginha.

O gol fez com que o Boa se arriscasse mais no ataque, deixando espaços na sua defesa. Em contra-ataque fulminante, saiu o segundo gol cruzeirense. Marcos deu bela assistência para Montillo, que tocou por cima do goleiro para tranquilizar os cruzeirenses em Varginha.
 

FICHA TÉCNICA- BOA 0X2 CRUZEIRO
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 31 de março de 2012, no sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Rafael Gomes e Yuri (BOA); Léo e Anselmo Ramon (CRU)

Gols:
CRUZEIRO: Wellington Paulista, aos 12 minutos do segundo tempo; Montillo, aos 21 minutos do segundo tempo

BOA: Glédson, Neílson, Neylor, Gabriel e Radar; Radamés, Olívio (Marques), Claudinei e Yuri (Vinícius Kiss); Pedro Paulo (Robert) e Rafael Gomes
Técnico: Sidney Moraes

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Victorino, Léo e Diego Renan (Everton); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Élber), Anselmo Ramon (Walter) e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o duelo em Varginha

 

Leia tudo sobre: CruzeiroBoaCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG