Tamanho do texto

Time progrediu diante do São Paulo, mas falhas no posicionamento dos zagueiros preocupam para a sequência

O torcedor do Cruzeiro deixou a Arena do Jacaré mais esperançoso depois do empate em 3 x 3 com o São Paulo . Apesar do resultado não ter sido suficiente para afastar o time da zona de rebaixamento, os jogadores destacaram o espírito de luta do time, que não se entregou diante das adversidades. Todavia, falhas de posicionamento do setor defensivo preocupam e serão trabalhadas até o jogo contra o Bahia.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba informações do seu time em tempo real

Enquanto a maioria dos outros times entra em campo nesse fim de semana, o Cruzeiro terá o período de uma semana inteira para treinar e se preparar para o jogo contra o Bahia, na próxima quarta-feira. O técnico Vágner Mancini gostou do que viu diante do São Paulo e ficou esperançoso . "Voltamos a ser brigadores, chutamos mais a gol. Se jogarmos assim, com esse empenho, dificilmente vamos deixar escapar vitórias. Daquela equipe de domingo (contra o Grêmio) para hoje (quarta-feira passada) foi muito diferente. Vi um time que me encheu de esperança", avaliou o treinador.

Apesar do time realmente ter tido uma postura diferente diante de uma equipe tecnicamente superior, o treinador sabe que falta muita coisa para o time encontrar seu padrão de jogo. "Os erros existiram, mas a determinação fez com que superássemos essas deficiências e conseguíssemos igualar um jogo diante de um São Paulo de muita qualidade", afirmou o treinador.

Léo afirmou que a defesa cruzeirense precisa corrigir o posicionamento para a sequência do Brasileirão
Gazeta Press
Léo afirmou que a defesa cruzeirense precisa corrigir o posicionamento para a sequência do Brasileirão

A defesa merecerá atenção especial de Vágner Mancini nos próximos dias. Se por um lado o time evoluiu ofensivamente , do outro deixou muitos espaços para o ataque são-paulino. O zagueiro Léo reconhece que o setor precisa evoluir muito. "Jogamos contra uma equipe qualificada, que pensa rápido, tem jogadores rápidos. Temos muitas coisas a melhorar, principalmente no posicionamento", ressaltou.

Apesar das falhas defensivas, o armador Roger acredita que o jogo contra o São Paulo pode servir como exemplo. "Reencontramos a autoestima. A partida vai nos dar mais alegria, vamos confiar mais uns nos outros. Saber que podemos fazer bons jogos independentemente de quem vai estar em campo do outro lado. Mostramos que podemos jogar de igual para igual com qualquer time em qualquer lugar", concluiu o armador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e aponte as correções necessárias no time

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.