Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro aprova escalação do árbitro Leandro Vuaden

Na nossa opinião, é um dos árbitros mais regulares do campeonato, disse o diretor de futebol Dimas Fonseca

Agência Estado |

Depois de pressionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, a diretoria do Cruzeiro aprovou a escalação, por sorteio, do árbitro Leandro Vuaden para o jogo contra o Vasco, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

"Ficamos satisfeitos com o sorteio. O Vuaden na nossa opinião é um dos árbitros mais regulares do campeonato", disse o diretor de futebol, Dimas Fonseca.

O Cruzeiro foi até a CBF para participar do sorteio dos árbitros e para apresentar um DVD com supostos erros das arbitragens contra o time mineiro no Campeonato Brasileiro e pediu punição ao árbitro Sandro Meira Ricci pelo pênalti marcado no atacante Ronaldo no último sábado, no Pacaembu. Esse lance resultou no gol da vitória do Corinthians sobre a equipe de Belo Horizonte.

Três dirigentes do Cruzeiro saíram decepcionados de uma reunião com o presidente da comissão de arbitragem, Sergio Correa, na sede da CBF. Não esperavam ouvir que a atuação do juiz foi muito boa. "Não acredito em punição [a Ricci]. Esperávamos que a comissão teria uma outra leitura", disse Dimas Fonseca.

A CBF se comprometeu a avaliar, em breve, as imagens editadas pelo Cruzeiro e designou Aristeu Tavares, instrutor de arbitragem da entidade, para emitir um parecer. Isso, no entanto, não animou a diretoria mineira.

"Um erro a essa altura do campeonato tem de ter uma punição mais rigorosa. Saio daqui satisfeito com a recepção da comissão, mas insatisfeito com a interpretação [sobre a atuação de Ricci]", emendou Fonseca, acompanhado do vice-presidente de futebol Gustavo Perrella e do gerente de futebol Valdir Barbosa.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG