Atacante encara o desafio no time mineiro como um recomeço depois de vários insucessos recentes

O atacante Keirrison finalmente foi apresentado oficialmente como jogador do Cruzeiro . O atleta já treinou com os novos colegas e disse que encara a oportunidade no clube mineiro como um recomeço em sua carreira, já que não teve sucesso no exterior e nem em sua passagem recente pelo Santos. Por outro lado, a venda do zagueiro Gil foi confirmada pela diretoria.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

O atacante falou sobre as passagens frustradas por Benfica, de Portugal, Fiorentina, da Itália e pelo Santos. "Acho que são momentos, fases que aprendi muito. Tive um momento bom no Benfica, onde aprendi muito com o treinador. Depois tive a oportunidade de ir para a Fiorentina. Foi um aprendizado muito grande. É claro que nem sempre acontece aquilo que nós queremos, mas as coisas são dessa forma e temos que pegar o melhor. Tive a oportunidade de aprender muito no Santos também, trabalhei com vários treinadores que me orientaram. São momentos da vida que temos que enfrentar, lutar sempre. Sei que vou ter uma vida nova no Cruzeiro e o Joel vai me orientar muito bem para que eu possa voltar a apresentar um bom futrebol novamente", explicou o atacante.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O jogador recebeu boas referências do clube mineiro. "O Charles me passou boas referências, estive com o Jonathan (lateral do Santos) também e vários outros atletas que já passaram por aqui. O Cruzeiro é um clube muito sério, que sempre está disputando grandes conquistas. Para mim é um prazer muito grande estar aqui", disse o K9.

Sobre a concorrência no ataque cruzeirense, o jogador lida com a situação com naturalidade. "Nunca procurei disputar posição. Acho que as coisas vão acontrecendo normalmente, temos que mostrar dentro de campo. O Wellington Paulista é um grande atacante, uma pessoa que venho conversando muito aqui dentro. Acho que fica para dentro de campo, um procura ajudar o outro e as coisas vão acontecnendo naturalmente", explicou.

De saída

Na apresentação de Keirrison, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, confirmou a transferência do zagueiro Gil para o Valenciennes, da França. Os valores da negociação não foram confirmados pela diretoria, mas especula-se algo em torno de três milhões de euros. O Cruzeiro tem direito a 40% desse montante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.