Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro aposta todas suas fichas no retorno do meia Montillo

Armador estava contundido nas duas últimas rodadas e reforça time na decisão contra o Atlético-PR

Danilo Lavieri e Frederico Machado, iG Esporte |

O clima para a partida contra o Atlético-PR, no próximo domingo, às 17h, é de decisão no Cruzeiro. E nada melhor do que contar com o reforço do craque do time para um jogo que pode valer a salvação contra o inédito rebaixamento. O argentino Montillo está recuperado de contusão e volta ao time depois de duas rodadas fora. Os colegas de time mostram alívio com o retorno do camisa 10.

Cruzeiro é o 16º no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

Montillo é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão, com doze gols. O argentino enfrentou dificuldades no segundo turno, dentro e fora de campo. As grandes atuações se tornaram raras, além de boatos sobre uma possível saída do Cruzeiro e problemas de saúde de seu filho caçula. Para piorar, uma contusão muscular o afastou dos jogos contra o Internacional e Avaí.

Leia também: Zagueiro Léo é vetado para o duelo contra o Atlético-PR

Vipcomm
Recuperado de contusão muscular, Montillo comanda o Cruzeiro em Sete Lagoas

Mas as dificuldades não abalam o argentino, que volta ao time no momento certo para contribuir na luta contra o rebaixamento. "Importante voltar, mas faz parte machucar no futebol. Sozinho não vou resolver nada, preciso do time e eles precisam de mim. Quando estava fora, ajudei torcendo na Arena do Jacaré, dando uma palavra de apoio para os torcedores. Mas agora quero ajudar dentro de campo", disse em tom confiante o argentino.

Veja também: Cruzeiro se reencontra com dois renegados na Arena do Jacaré

O retorno do atleta é muito comemorado pelos companheiros de time. O meia Roger, que perde até posição com a volta do argentino, mostrou-se aliviado. "Conseguimos quatro pontos sem o Montillo (empate com o Avaí e vitória diante do Internacional). Graças a Deus o Montillo volta, fez falta, e tomara que ele possa nos ajudar nesse que é o jogo mais importante do ano", afirmou o armador carioca.

Para o volante Leandro Guerreiro, Montillo é a principal peça do elenco cruzeirense. "Considero ele o melhor jogador do time, fez muita falta nesses dois jogos. Mas agora poderá nos ajudar nessa partida contra o Atlético-PR", disse o volante cruzeirense.

O técnico Vágner Mancini, que chegou a dizer que o Cruzeiro se torna um time previsível sem o argentino, acredita no talento de Montillo para resolver a parada nesse momento decisivo. "Montillo é um cara diferenciado, que pode surpreender. Faz a bola chegar ao ataque de forma não convencional. Tem a capacidade de alternar dribles, passes. Espero que ganhemos em termos ofensivos, o que faltou nesse último jogo", avaliou o treinador cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o retorno de Montillo

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Montillo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG