Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro aposta no “fator casa” para voltar a vencer pelo Mineiro

Time tem bom retrospecto atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, local onde encara o Democrata-GV

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Farías pode ser a novidade no trio de atacantes contra o Democrata-GV
Depois de um empate sem gols no meio da semana que impediu o alcance da liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta, nesse domingo, o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, às 16h. O time de Cuca tem grande retrospecto atuando em Sete Lagoas e espera que, diante de sua torcida, dê mais um passo para a classificação na primeira fase do Estadual. E o time começa o jogo com três atacantes pela primeira vez na temporada.

Desde que o Mineirão está fechado para reformas para a Copa do Mundo de 2014, o time da capital está mandando suas partidas na Arena do Jacaré. Foram 15 jogos até aqui, com 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O tropeço aconteceu logo contra o maior rival, o Atlético-MG, em clássico disputado no início do Campeonato Mineiro de 2011.

O técnico Cuca deixou claro que o objetivo na partida é recuperar os pontos que escaparam por pouco em Juiz de Fora, no empate sem gols contra o Tupi. Na ocasião, o Cruzeiro criou diversas oportunidades e não conseguiu marcar seu gol. “Vamos buscar os pontos que deixamos escapar em Juiz de Fora jogando em casa”, disse o técnico Cuca, que afirmou que o time já está adaptado à Arena do Jacaré. "No começo eles (jogadores) reclamavam de jogar lá, do gramado. Mas agora já estamos adaptados e o pessoal gosta. Acho que estamos fazendo por onde o incentivo de nosso torcedor, que tem nos apoiado muito", ponderou o treinador.

O goleiro Fábio, que já acumula muitas experiências no Campeonato Mineiro, espera dificuldades contra o Democrata-GV, apesar do Cruzeiro estar jogando em casa. “Sabemos que está cada vez mais difícil enfrentar os time do interior. Estou aqui desde 2005 e cada ano a dificuldade aumenta, com os times cada vez mais motivados”, disse o goleiro Fábio.

O lateral Pablo ressaltou a força do Cruzeiro atuando como mandante. "Na Arena do Jacaré tivemos bons resultados. O único ruim foi contra o Atlético-MG. Esperamos confirmar essa força contra o Democrata-GV", disse Pablo.

Pela primeira vez na temporada, o Cruzeiro começa a partida com três atacantes: Thiago Ribeiro, Wallyson e Farías. O volante Marquinhos Paraná revelou que a intenção é pressionar o adversário desde o início do jogo. "Vamos procurar a vitória desde o começo, pressionando o tempo todo. Esses três pontos são muito importantes para nós e vamos para cima do adversário", concluiu o volante.

Números
O retrospecto do Cruzeiro diante do Democrata-GV é amplamente favorável. As duas equipes se enfrentaram 56 vezes na história, com 35 vitórias do time da capital, 15 empates e seis vitórias do Democrata-GV. Como mandante, o Cruzeiro perdeu apenas uma vez para o time do interior em toda a história.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X DEMOCRATA-GV
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 13 de março de 2011, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Henrique e Dudu; Wallyson, Farías e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca

DEMOCRATA-GV: Vilar, Juninho, Lúcio e Silvio; Rogério, Emerson, Vinicius Colombiano, Taércio e Leo Guerreiro, Vander e Ely Thadeu
Técnico: José Maria Pena
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG