Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro apela à superstição para permanecer na elite

Time mineiro adotou camisa branca para dar sorte, e repete treinos em Atibaia que já deram certo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o Cruzeiro tem adotado uma postura diferente na reta final do Brasileirão. O time mineiro busca repetir ações que já deram certo durante o torneio na semana de preparação do clássico contra o Atlético-MG. A superstição entra em campo para dar um empurrão final à equipe na luta contra a degola.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

O primeiro fato inusitado é que o time mineiro tem usado o segundo uniforme, branco, nas últimas quatro rodadas. E com a camisa branca o time não perdeu nessas partidas: uma vitória (contra o Internacional) e três empates (Avaí, Atlético-PR e Ceará). O técnico Vágner Mancini não soube explicar muito bem o motivo de se usar a camisa branca, mas deixou no ar que o time pode repetir o uniforme no clássico.

Leia também: Tranquilidade é a justificativa do Cruzeiro para viagem a Atibaia

Vipcomm
Time mineiro adotou a camisa branca nas quatro últimas rodadas e não perdeu

"Sinceramente não sei te dizer o porquê. Fiz a pergunta aqui no Cruzeiro e não tive resposta. Pode acontecer que joguemos de branco novamente. Dentro do futebol tem muita gente envolvida. Tem que jogar futebol, não importa a cor da camisa. Mas a sequência sem derrotas, para esse momento vale muito", disse o treinador cruzeirense.

O próprio Mancini disse acreditar no destino logo depois de ter perdido Fábio, Montillo e Paraná, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. "A gente sente as ausências. Mas temos elenco e não apenas onze jogadores. De repente, estava escrito que esses atletas tenham que entrar nesse jogo e eu acredito neles", afirmou o treinador.

Se o time venceu o Internacional de branco, outro fator que deu certo naquela partida foi a preparação em Atibaia. Na semana que antecede o clássico contra o Atlético-MG, a comissão técnica optou pela mesma viagem. "Deu certo contra o Inter e tomara que dê certo novamente. Vamos passar uma semana concentrados por um só objetivo que é o jogo de domingo", disse o goleiro Rafael.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente sobre a superstição antes do clássico

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG