Com Fábio, Montillo e Paraná suspensos, Vágner Mancini não se resolveu sobre o novo líder do time

Não bastasse perder três jogadores titulares e essenciais para seu esquema tático, o técnico Vágner Mancini ainda ganhou um problema a mais para o clássico contra o Atlético-MG , no próximo domingo. Sem Fábio , Montillo e Marquinhos Paraná , o treinador ainda não se resolveu sobre quem será o capitão no duelo que vale a permanência do Cruzeiro na primeira divisão.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

Fábio foi o capitão do Cruzeiro ao longo de todo o Brasileirão. Quando não pôde usar a braçadeira, o argentino Montillo era o escolhido. Como os dois estão suspensos pelo terceiro amarelo, uma escolha natural seria a de Marquinhos Paraná, um dos jogadores mais experientes do elenco. Todavia, Paraná também cumpre suspensão e o capitão segue indefinido.

Veja também: Fabricio quer apagar Brasileirão ruim com vitória no clássico

O técnico Vágner Mancini revelou na última sexta-feira que ainda não decidiu quem será o novo capitão do Cruzeiro no clássico. "Para falar a verdade ainda nem pensei nisso (capitão do time). A minha visão sobre isso é que o capitão que usa a faixa é o cara que vai la tirar moedinha. O capitão para mim é o cara que diariamente cobra da equipe, exige, que se compromete. E tenho vários atletas nesse sentido. Até o dia do jogo vamos decidir. Mas é importante e sempre passo aos atletas que capitão não é quem usa a faixa, mas quem exerce a função dentro de campo", avaliou o treinador cruzeirense.

Leia também: Roger lembra que Cruzeiro pode se safar com outros resultados da rodada

Mancini avalia que, sem Fábio, Montillo e Marquinhos Paraná, perdeu a espinha do seu time. "Curiosamente não temos a espinha, sem Montillo, Paraná e Fábio. Mas confio muito nos outros atletas, no futebol não se pode dizer jamais que temos apenas onze titulares. A gente vem jogando com quinze, dezesseis. Não tenho muito o que dizer, além de dar força a esses caras. Se estão no Cruzeiro é porque têm condição de jogar", afirmou Mancini.

Os mais cotados para assumir a função contra o Atlético-MG são os volates Fabrício e Leandro Guerreiro, além do experiente meia Roger.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e opine sobre quem deveria ser o novo capitão do time

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.