Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro acerta contração do zagueiro Fabrício, ex-Palmeiras

Revelado pelo Flamengo, o jogador tem passagens pela seleção brasileira sub 20 e pelo futebol alemão

Gazeta |

Depois do acerto com o atacante André Dias, o Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira, a contratação do zagueiro Fabrício, que estava no Palmeiras. O jogador é o quinto reforço ddo clube para a disputa das competições de 2011, e chega para substituir Leonardo Silva, que foi para o Atlético-MG. O empresário do atleta, Reinaldo Pitta, também deu a negociação como concluída pelo Twitter. "Sim, está acertado. Fabrício Dornellas sai do Palmeiras e vai pro Cruzeiro!", postou.

Fabrício de 21 anos foi revelado pelo Flamengo e também jogou pelo Paraná Clube e Hoffenheim, da Alemanha, antes de chegar ao Parque Antártica. No time de Felipão, o atleta teve poucas oportunidades, foram apenas 19 partidas. O jogador também possui passagem pela seleção brasileira no mundial sub-20, competição disputada no Egito, onde o Brasil terminou em segundo lugar.

Fabrício se enquadra dentro do perfil que o técnico Cuca deseja para o Cruzeiro. Segundo o treinador da Raposa, jogadores polivalentes que atuam em mais de uma posição são importantes dentro do elenco. Além da zaga, Fabrício pode jogar deslocado para a lateral-esquerda.

Ficha do jogador:
Nome: Fabrício Silva Dornellas
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Nascimento: 20/02/1990
Altura: 1,88 m
Peso: 82 kg

Clubes:
2008: Flamengo
2008: Paraná Clube
2009: Flamengo
2009: Hoffenheim - Alemanha
2010: Flamengo
2010: Palmeiras

Leia tudo sobre: cruzeiropalmeirasmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG