Tamanho do texto

Depois de anunciar a chegada de Rudnei, clube mineiro fechou com mais um atleta para o meio-campo

O Cruzeiro segue reforçando o seu elenco para a próxima temporada. O clube mineiro anunciou, na noite dessa quinta-feira, a contratação do volante Amaral , que disputou o último Brasileirão pelo América-MG . O volante assinou por duas temporadas e os valores da negociação não foram revelados.

Mercado da bola: veja as transferências do futebol brasileiro

O empresário de Amaral, Fábio Mello, reuniu-se com o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, e o acordo foi selado nessa quinta-feira. O negócio só foi confirmado depois que o América-MG, clube pelo qual Amaral disputou o último Brasileirão, não exerceu o direito de compra do jogador. Amaral tinha propostas do futebol japonês, mas preferiu ficar em Belo Horizonte, cidade em que se adaptou bem. Além da forte marcação, Amaral tem também boa bola parada, tendo marcado um gol de falta na partida contra o Corinthians, em Uberlândia.

Leia também: Cruzeiro recusa proposta oficial do São Paulo por Montillo

O time celeste adquiriu 60% dos direitos econômicos de Amaral e os valores não foram revelados. O jogador fica na Toca da Raposa II até o final de 2013. Amaral é o quinto reforço para o ano que vem. Os zagueiros Mateus, da Portuguesa, Thiago Carvalho, do Boa, o lateral Gilson, do América-MG, e o volante Rudnei já tinham sido anunciados como reforços.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a chegada de Amaral