Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro abre treino para receber calor dos torcedores celestes

Antes de fazer duas partidas no Rio de Janeiro, time celeste vai treinar com a presença de 800 torcedores

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

A vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-GO , de virada, reaproximou o time da torcida. Mesmo debaixo de muita chuva, mais de cinco mil cruzeirenses estiveram na Arena do Jacaré no duelo válido pela 31ª rodada. Como as duas próximas partidas da equipe celeste vão ser no Rio de Janeiro, a comissão técnica e a diretoria do Cruzeiro resolveram abrir o treino desta quarta-feira para que o torcedor cruzeirense possa acompanhar a atividade.

Veja também: Cruzeiro sobe uma posição no Brasileiro. Veja a classificação atualizada

Assim, ao invés de treinar na Toca II, o time principal vai realizar um coletivo na Toca I, o Centro de Treinamentos da categoria de base, que foi utilizado pelos profissionais até 2002. Como o local recebe jogos da categoria de base, um dos campos possui arquibancada, facilitando a presença do torcedor. No entanto, por medida de segurança, somente 800 cruzeirenses vão ter direito de ver o treino de perto. Para entrar na Toca, o torcedor deve doar 1kg de alimento não perecível, com exceção de sal e fubá. A entrada vai ser de quem chegar primeiro ao CT da base, nesta quarta-feira, a partir das 16h. Os dois próximos jogos do Cruzeiro no Rio de Janeiro são contra Botafogo e Flamengo .

Leia também: Mancini diz que torcida do Cruzeiro foi responsável por virada

Essa não é a primeira vez que o Cruzeiro abre o treino para a torcida. Ano passado, quando estava brigando pelo título do Brasileirão, o time celeste fez um treino que contou com mais de mil cruzeirenses , também na Toca da Raposa I. A atividade foi realizada dois dias antes da partida contra o Corinthians , que teve tratamento de final, pois o time paulista também estava na briga pelo título.

A virada sobre o Atlético-GO foi a primeira do Cruzeiro no segundo turno. O resultado evitou que o time celeste entrasse na zona do rebaixamento. De acordo com o técnico Vágner Mancini , o time só conseguiu o resultado por conta do desempenho dos torcedores na arquibancada. “Posso dizer que a torcida nos fez virar o jogo. Foram mais de cinco mil pagantes, mesmo com muita chuva. Tenho de exaltar o comportamento do torcedor, que sempre nos incentivou e nos apoio”.

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG