Tamanho do texto

Jogando em casa, clube mexicano aplicou um 4 a 0 sobre venezuelanos. Arsenal, do grupo do Fluminense, também venceu

selo

O Cruz Azul, do México, conseguiu um triunfo expressivo na luta por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores . Em casa, o vice-campeão do torneio de 2001 goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0, e disparou na liderança do Grupo 6, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O time venezuelano e o Corinthians estão com um ponto, enquanto o Nacional, do Paraguai, ainda não somou pontos. 

Leia também: Peñarol dá vexame em casa e é goleado pelo Atlético Nacional

Na noite de terça-feira, o Cruz Azul abriu o placar com Adrian Cortes, que converteu cobrança de pênalti, aos 18 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, a equipe ampliou com Edixon Perea, aos dez, Orozco, aos 33, e Villa, aos 36 minutos, para definir a goleada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Edixon Perea comemora um dos quatro gols do Cruz Azul diante do Deportivo Táchira
EFE
Edixon Perea comemora um dos quatro gols do Cruz Azul diante do Deportivo Táchira

O Arsenal se recuperou da derrota na estreia na fase de grupos e bateu o Zamora, da Venezuela, por 3 a 0, na Argentina. Todos os gols saíram no primeiro tempo e foram feitos por Ortiz, no primeiro minutos, Carlos Carbonero, aos 15, e Félix Leguizamón, aos 42 minutos. 

O resultado deixou o time argentino na liderança do Grupo 4, com os mesmos três pontos do Fluminense , mas com saldo de gols superior e um jogo a mais. Boca Juniors e Zamora estão com um ponto. 

Confira a classificação dos grupos e a tabela de jogos da Libertadores 2012

Também na noite de terça-feira, o Unión Española venceu o Bolívar por 3 a 1, de virada, em La Paz. Edemir Rodríguez marcou para o time boliviano, que foi vazado por Mauro Díaz, Emanuel Herrera e Jean Paul Pineda. O triunfo deixou o time chileno com seis pontos, na liderança do Grupo 1 da Libertadores . O Bolívar está com apenas um ponto. 

A Libertadores prossegue nesta quarta-feira com a disputa de duas partidas. Pelo Grupo 8, às 20h45, a Universidad de Chile recebe o Godoy Cruz. Na Argentina, às 23 horas, o Vélez Sarsfield duela com o Chivas Guadalajara, pelo Grupo 7.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.