Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruyff: "Problema do Real não é o calendário, mas o estilo"

Ex-jogador diz que time da capital espanhola "corre atrás da bola", ao contrário do rival Barcelona

Gazeta |

Após apenas empatar com o Deportivo La Coruña, e ver o Barcelona abrir sete pontos de vantagem na ponta do Campeonato Espanhol, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, reclamou do calendário de sua equipe, envolvida também na Liga dos Campeões da Europa e na Copa do Rei. Para o ex-jogador holandês Johan Cruyff, as lamentações do português não fazem sentido, pois o problema é outro.

O ídolo do Barcelona comparou os estilos de jogo das duas equipes e concluiu que a falha do time merengue é correr atrás da bola, enquanto os catalães fazem o contrário.

"Barcelona tem menos problemas para jogar duas vezes por semana. A diferença é o estilo de jogo, por isso que o Madrid tem problemas com o calendário. O Barça sempre domina a posse de bola, enquanto o Real Madrid se cansa muito mais porque pega a bola muito longe do gol adversário. Eles tem que correr muito mais", analisou ao "El Perodico de Catalunya".

"O (Real) Madrid poderia facilmente vencer o Deportivo. Eles têm excelentes jogadores e sempre criam muitas chances. No entanto, chega um momento no qual os jogadores ficam cansados e você paga o preço pelo excesso de trabalho nos jogos anteriores", acrescentou.

A chance de Mourinho mostrar que Cruyff está errado será no dia 20 de abril, quando os gigantes espanhois duelam pela final da Copa do Rei.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridKaká

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG