Tamanho do texto

Ídolo holandês e do time catalão afirmou que a goleada sobre o Santos foi histórica

O ídolo do Barcelona Johan Cruyff foi um dos torcedores mais entusiasmados após a goleada sobre o Santos por 4 a 0 na decisão do Mundial de Clubes deste domingo. De acordo com o holandês, o triunfo foi histórico porque simbolizou o primeiro “banho de no futebol brasileiro”.

Veja também: "O Barcelona nos ensinou a jogar futebol", lamenta Neymar

“Fizemos história, pois demos um banho no futebol brasileiro pela primeira vez”, exaltou. “A melhor coisa é que ainda existem pessoas que querem se sacrificar para o time e não para o seu brilho pessoal”, completou, elogiando o elenco do time catalão.

O Barcelona faturou o título nesta manhã dando um verdadeiro show sobre o Santos . A equipe de Guardiola não encontrou a menor dificuldade e superou um clube brasileira pela primeira vez na final de um Mundial.

De acordo com Johan Cruyff, um dos segredos do Barcelona é o entrosamento e o tempo que os atletas atuaram juntos. “A diferença é que estes atletas juntos desde jovens e começaram do zero”, ressaltou o ex-comandante do Barcelona.

Cruyff ainda aproveitou para comentar a respeito de Neymar . Segundo o ex-jogador, o santista tem um futuro promissor e poderia se dar melhor em um time como o próprio Barcelona. “É um futebolista muito bom. Imagino que como todos os outros ele deseja jogar em uma equipe como o Barça”, concluiu.