Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruyff e outros conselheiros do Ajax decidem renunciar

A decisão dos dirigentes foi originada após a nomeação de Louis Van Gaal como diretor esportivo do Ajax

EFE |

Getty Images
Cruyff foi um dos dirigentes que deixaram o cargo no Ajax
O quadro completo de conselheiros da diretoria do Ajax, inclusive o ídolo Johan Cruyff, anunciou nesta quinta-feira sua renúncia ao clube após vários meses de desavenças.

Leia mais: Justiça dá razão a Cruyff e anula nomeação de Van Gaal no Ajax

"A direção do Ajax anuncia sua demissão, que acontecerá no mais curto período de tempo possível, assim que encontrarem sucessores que contem com o apoio necessário", indicou o clube em comunicado.

Confira ainda: Juiz impede nomeação de Van Gaal como diretor do Ajax

O clube anula assim a junta extraordinária de acionistas prevista para esta sexta-feira, e na qual se esperava que os membros votassem a renúncia dos diretores. A saída dos dirigentes acontecerá "em fases" e respeitando as "responsabilidades contratuais e interesses financeiros" do clube, acrescentou a nota.

E mais: Cruyff nega conflito com Van Gaal, mas diz que seu cargo não existe

A decisão sucede à sentença judicial, na terça-feira passada, que anulava a nomeação de Louis Van Gaal como diretor esportivo. A nomeação de Van Gaal foi uma decisão dos diretores Steven Ten Have, Edgar Davis, Marjan Olfers e Paul Romer, que não levaram em conta a opinião de Johan Cruyff, que se negava à nomeação do também ex-técnico do Barcelona. Apesar de abandonar seu cargo na direção, Cruyff poderá seguir colaborando com o Ajax como conselheiro, segundo o jornal "De Volkskrant".

Leia tudo sobre: cruyffajaxfutebol holandêsfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG