Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Criticado pelo presidente, Gum divide responsabilidade com time

Zagueiro diz que sempre que os atacantes ajudam na marcação o time fica mais compacto e a defesa cresce

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, Gum até concordou que a defesa do Fluminense anda falhando demais nesse início de temporada. Entretanto, ele se defendeu ao afirmar que não são só os zagueiros que vivem um mau momento. Apesar da evolução da equipe nos últimos jogos, principalmente, no clássico contra o Flamengo, domingo passado, o jogador admitiu que o time precisa recuperar a consistência do ano passado e mostrou personalidade ao fazer um alerta para os outros setores.

“Como o elenco não está bem, acaba estourando tudo lá trás e muitas vezes as pessoas não enxergam os erros cometidos lá da frente. Todas as vezes que o time voltou a marcar e ser compacto, a defesa cresceu de produção. Precisamos melhorar como um todo”, explicou Gum.

As falhas, como no segundo gol no empate de 2 a 2 contra o Argentinos Juniors, foram muitas nesses primeiros três meses do ano e, com elas, vieram as críticas. Uma em especial chamou a atenção. Ao comentar o pedido de demissão de Muricy Ramalho, domingo passado, no Engenhão, o presidente Peter Siemsen concordou com algumas reclamações do ex-treinador e aproveitou para dar seus pitacos sobre a equipe.

Em um deles, o mandatário do Fluminense reclamou do setor defensivo e sem qualquer constrangimento criticou nominalmente o zagueiro Gum. Questionado sobre as declarações polêmicas do presidente, o zagueiro mostrou a serenidade de sempre e respondeu com muita diplomacia.

“Sinceramente, eu estou tranquilo. Cada um tem uma opinião e até aonde eu sei ele não tinha falado sobre a minha pessoa. Mas eu encaro as críticas com naturalidade e só penso em recuperar meu melhor futebol e ajudar o Fluminense”, disse Gum, que economizou nas palavras para acabar com a polêmica.

“A melhor resposta tem que ser dada dentro de campo”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011FluminenseGum

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG