Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Criticado nos EUA, Rafa Marquez dispara contra o próprio time

Mexicano ex-Barcelona está no New York RB e criticou até o nível dos próprios companheiros

Gazeta |

O zagueiro mexicano Rafa Marquez vem sofrendo duras críticas da torcida do New York RB, time que atua nos Estados Unidos. Dono do terceiro maior salário da liga de futebol americana, o defensor se mostrou incomodado com a postura dos torcedores e disparou contra os próprios companheiros de time.

Um dos grandes nomes da zaga do Barcelona entre 2003 e 2010, Rafa Marquez acredita que o baixo nível da competição que está disputando vem afetando o seu desempenho dentro de campo. Segundo o atleta, a fragilidade defensiva que o restante de sua equipe vem apresentando é a grande culpada pela irregularidade do New York RB no campeonato.

"Infelizmente, não há o mesmo nível entre eu e os meus companheiros. Eu não estou prestando atenção nisso. No momento, estou me concentrando no meu jogo. Estou me concentrando em jogar no mais alto nível. Mas isso não significa que toda a defesa consiga jogar no mesmo nível, esse é o problema", declarou o experiente zagueiro.

Os torcedores americanos estão incomodados com o rendimento abaixo da média que Rafa Marquez vem demonstrando nos jogos de sua equipe. O que mais irrita a torcida é o salário do mexicano, que fica atrás apenas do francês Thierry Henry, que defende também defende o time de Nova York, e do astro inglês David Beckham.

Na última quarta-feira, o New York RB perdeu de 3 a 1 para o Real Salt Lake e caiu para a quinta colocação em seu chaveamento. Com 36 pontos, a equipe praticamente não tem mais chances de se classificar para os play-offs finais da liga americana, que acontecem entre outubro e novembro.

Leia tudo sobre: futebol mundialeua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG