Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Criticado, Carpegiani explica saída de Lucas: “Ele pediu para sair”

Torcida não gostou da substituição feita pelo treiandor, que tirou Lucas e colocou Marlos no segundo tempo

Samir Carvalho, iG São Paulo |

Apesar da vitória do São Paulo por 3 a 0 contra o Santo André neste domingo, os torcedores que compareceram ao Morumbi ficaram na bronca com o técnico Paulo César Carpegiani. Isso porque, apesar do golaço e dá grande atuação de Lucas na partida, o treinador substituiu o atacante por Marlos no segundo tempo.

No entanto, Carpegiani fez questão de explicar o motivo da alteração e declarou que a saída de Lucas foi um pedido do próprio atleta, que reclamou de cansaço.

“Nós temos as costas largas, o Lucas vai confirmar. Ele pediu para sair. Ele um jogador que tem um ritmo muito forte nos 90 minutos. É uma preocupação nossa, mas ele pediu para sair. Eu nunca tiro um jogador assim, poderia a ter tirado, pois o jogo estava tranquilo, mas ele pediu para sair”, explicou Carpegiani.

O treinador também explicou a alteração tática em relação a Lucas. O atleta jogou aberto do lado esquerdo no primeiro tempo, mas deixou claro que rende mais atuando do lado direito do campo. “Eu disse no ano passado que o Lucas joga bem mais na direta, mas ele tem um talento enorme para atuar em outras partes do campo”, disse.
 

Leia tudo sobre: são paulocarpegianilucascampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG