Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Crítica da preparação do Brasil, FIFA se derrete em elogios à Rússia

Secretário-geral da entidade classificou como "excepcionais" os preparativos do país que receberá a Copa de 2018

iG São Paulo |

Getty Images
Jérôme Valcke admitiu que a cidade de São Paulo é a favorita para receber a abertura da Copa
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) nunca teve problemas para criticar a preparação do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014. Muito pelo contrário, já que fez até críticas duras em um passado recente. Mas parece que com o país sede do próximo Mundial isso será diferente. Afinal, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, se derreteu em elogios à Rússia.

“Cada cidade está bem preparada para começar. Nós estamos trabalhando aqui na Rússia e, em conjunto com o LOC (comitê organizador local), estamos à frente do cronograma na entrega da Copa do Mundo", disse Valcke, em um fórum na cidade de Saransk, que é candidata a receber os jogos da Copa em 2018.

Aliás, a escolha dessas sedes já tem data marcada: vai acontecer até março de 2013. As inspeções detalhadas e análises já estão em curso. A impressão de Valcke é que tudo está sendo bem planejado na Rússia.

"O importante é: tudo o que vai ser construído não será utilizado somente para a Copa do Mundo, irá além. O futebol deve ser usado para educação. O tempo de elefantes brancos está encerrado. Sustentabilidade é a chave", comentou o socretário-geral.

O presidente do comitê organizador da Copa de 2018, Vitaly Mutko, aproveitou os elogios para apresentar um breve cronograma da preparação russa: "Estádios estão sendo construídos em Sochi, São Petersburgo, Moscou, Saransk e Kazan. No ano que vem, pretendemos projetar sete outras arenas", anunciou.

Leia tudo sobre: fifacopa 2014copa 2018rússiafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG