Tamanho do texto

Técnico interino diz que liderança é a recompensa pelo esforço do grupo e exige luta pelo título

O auxiliar Cristovão dirigiu o Vasco à beira do gramado em cinco jogos
Agência O Globo
O auxiliar Cristovão dirigiu o Vasco à beira do gramado em cinco jogos
O técnico interino Cristóvão Borges usa a psicologia para manter os jogadores do Vasco a partir de agora mais ligados na briga pelo título brasileiro. Líder da competição, com 45 pontos , o time recebe o Atlético-GO , nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário, com a promessa de lutar até o último segundo pela vitória. A ordem é não desperdiçar pontos em casa. Além disso, o esforço feito até aqui deverá ser lembrado em cada dividida.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

“Os jogadores conversam muito e fizemos uma reunião para falar sobre isso. Ser líder é um prêmio pelo o que estavam fazendo. Então vamos manter o esforço”, contou Cristóvão, há cinco partidas no comando da equipe: três vitórias, um empate e uma derrota. Curiosamente, foi sob seu comando que o Vasco chegou, pela primeira e única vez até aqui, à liderança da competição - após a goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio .

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Apesar da campanha irregular, o time goiano, 10º colocado, com 33 pontos, merece toda atenção do auxiliar de Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC hemorrágico . O Vasco terá a volta de Juninho Pernambucano. O meia entra na vaga de Fellipe Bastos. Outro que também tem vaga assegurada é o lateral-esquerdo Julinho, recuperado de uma torção no tornozelo,

O meia Felipe seria uma opção para o compromisso desta quinta, mas o jogador sentiu um desconforto no joelho direito, operado há um mês, e foi poupado. Ele até treinou na segunda-feira com os jogadores que não enfrentaram o Grêmio no sábado. Mas foi poupado nos dois últimos dias. Dedé, suspenso, dará lugar a Victor Ramos.

O Vasco entra em campo com Fernando Prass; Fágner, Victor Ramos, Renato Silva e Julinho; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza; Elton e Eder Luis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.