Técnico do Vasco antecipa que craque do Santos não sofrerá marcação especial no domingo

A pergunta mais feita atualmente em São Januário é: como parar Neymar ? O atacante do Santos , na lista dos 23 melhores do mundo na eleição da Fifa, costuma ser mortal em jogos na Vila Belmiro. E é exatamente este o temor do Vasco , já que domingo as duas equipes se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro . O técnico Cristóvão Borges não esconde a preocupação com o camisa 11 do time santista.

"Se alguém souber a fórmula de pará-lo, me avisa. Por favor", brincou Cristóvão. "Trata-se de um jogador que vive uma fase excepcional, está motivado e em casa é um perigo para os adversários. Vamos ter trabalho", completou o treinador.

Cristovão avisa que não haverá marcação especial em Neymar
Agência Globo
Cristovão avisa que não haverá marcação especial em Neymar
Com 58 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro - atrás do Corinthians no número de vitórias. Além de encarar o campeão da Libertadores na Vila, o momento atual do Santos é diferente do começo da competição. Depois de conquistar o torneio sul-americano, houve uma queda de rendimento. No momento, porém, a equipe comandada por Muricy Ramalho fez um pacto para chegar com chances do Mundial de Clubes da Fifa , em dezembro, no Japão.

Assim, Neymar, que também briga pelo prêmio de melhor jogador do mundo , entra motivado. Cristóvão, por sua vez, avisa que o craque não sofrerá marcação especial.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

"O Vasco não costuma jogar assim. O que vamos fazer é marcação por zona, nada de especial. Em cima disso, vamos criar uma alternativa para anular o poder ofensivo do Santos".

Para esta partida, o Vasco não terá Felipe . O meia, que atuaria novamente improvisado na lateral esquerda, reclamou de dores no músculo adutor da coxa esquerda e foi vetado. Julinho será seu substituto. Juninho Pernambucano também não treinou, mas está confirmado. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Allan, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Elton e Eder Luis.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente o duelo com Neymar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.