Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cristóvão diz que Vasco está maduro para brigar na Libertadores

Treinador destaca campanha fora de casa e avisa que em São Januário time difilmente vai perder

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O Vasco sentia o gostinho da liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores até o momento em que o Libertad, do Paraguai, virou o placar, em Lima, sobre o Alianza (2 a 1). Em Montevidéu, o time dirigido por Cristóvão Borges derrotou o Nacional-URU por 1 a 0 , gol de Diego Souza . As duas equipes terminaram a fase de grupo empatadas com os mesmos 13 pontos, mas os paraguaios têm a vantagem do número de gols fora.

Embora a perda da primeira posição tenha decepcionado alguns jogadores , o treinador preferiu elogiar a participação do time na competição. Depois de um começo irregular, o Vasco não apenas deu a volta por cima como, segundo Cristóvão, tem um grupo confiante e que cresceu no momento certo do torneio.

“Ganhar é sempre bom, é sempre importante. Fortalece, moraliza e por isso a vitória foi importantíssima. É uma pena a gente não ter ficado em primeiro, mas pela campanha, pela maneira que a gente largou na Libertadores, foi muito importante e confirmou a evolução da equipe. A gente fica forte para a próxima etapa”, frisou o técnico Vascaíno.

Jogando fora de casa nesta edição da Libertadores, o Vasco venceu seus três adversários. Para o treinador, isto representa maturidade da equipe. E como em casa, diante de sua torcida dentro de Caldeirão de Januário, o time se torna muito forte, Cristóvão acredita que o Vasco irá longe no torneio.

“A gente tem que aproveitar tudo, já que agora é dessa forma que a gente vai disputar (sistema mata-mata). Temos que fazer logo um jogo em casa, o Vasco em casa é forte, e nos jogos fora de casa continuar se portando bem. Essa primeira etapa que passou fez a equipe aprender, foi um aprendizado bom. A gente viveu algumas dificuldades e essas no ajudaram a aprender. Estou muito confiante na equipe.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG