Tamanho do texto

Técnico conversa com jogadores no vestiário e recebe resposta que grupo estará empenhado contra o Flamengo

O técnico do Vasco , Cristóvão Borges, tenta acalmar o torcedor. A pergunta mais recorrente após a eliminação na Sul-Americana para a Universidad de Chile na noite desta quarta-feira, em Santiago, era saber se a derrota de 2 a 0 pode interferir emocionalmente na “final” de domingo contra o Flamengo , na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação do Brasileirão 2011

Sempre sereno, o treinador tranquilizou os cruzmaltinos. Segundo ele, na conversa com o grupo no vestiário depois da partida, teve a resposta dos jogadores que o resultado do Estádio Santa Laura ficou para trás. A luta pelo título nacional sempre foi a prioridade no segundo semestre. Restando uma rodada, o time vai buscar forças para ser campeão.

VEJA TAMBÉM: Vasco x Fla terá arbitro polêmico e campeão em cartões vermelhos

“Quanto a isto, com certeza, estou tranquilo. Já conversei com o meu grupo, eles estão cientes disto, foi uma temporada muito complicada e os jogadores do Vasco sabem da importância de conquistar o Brasileiro”, disse Cristóvão Borges.

VEJA TAMBÉM: Vasco tem que bater algoz e sepultar fantasma da síndrome de vice

O jogo com o Flamengo será o último também do time no ano. O Vasco já entrou em campo 74 vezes na temporada. Sendo que há mais um mês o time só faz jogos “decisivos”. Neste período, no entanto, os jogadores têm treinado menos e descansado mais.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Segundo o treinador, não há mais o que ensinar. O grupo é o mesmo desde o começo da temporada. O que pode acontecer é o desgaste emocional. O treinador acredita que o time sentiu isso na derrota para a La U.

“É um desgaste emocional, conseguindo grandes feitos, o time sentiu um pouco, sim, mas a gente já vinha se superando e, hoje, infelizmente não deu. Não conseguimos acompanhar a movimentação deles e a expulsão do Fagner nos derrubou”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.