Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cristóvão destaca tranquilidade dos jogadores em 'partida tensa'

Treinador do Vasco comemorou vitória para colocar pressão no Corinthians e elogiou a postura da torcida

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullO que poderia ser um problema, acabou sendo o grande mérito do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, em São Januário. Dois pontos atrás do Corinthians na tabela, antes da partida, o time carioca soube administrar a pressão pela vitória e conseguiu o resultado positivo com muita tranquilidade. Para o técnico Cristóvão Borges, essa tranquilidade foi fator fundamental na partida.

"A gente sabia que o Avaí viria muito fechado e que teríamos que ter paciência até o gol sair. O grande mérito da equipe foi conseguir manter o equilíbrio emocional. Era uma partida tensa, com uma pressão muito grande, e nós conseguimos uma tranquilidade para fazer o nosso jogo. No primeiro tempo, a bola não entrou, mas a gente tinha certeza que o gol sairía", disse o treinador do Vasco.

Além de destacar a calma dos atletas, o treinador também comemorou a volta à liderança do Campeonato Brasileiro. Com 65 pontos, o Vasco ultrapassou o Corinthians, que joga neste domingo, contra o Atlético-MG. Assim, o time paulista entrará da mesma maneira que o Vasco, sabendo da responsabilidade de vencer para manter a ponta da tabela.

"Fizemos nossa parte, mas mesmo que seja provisório, é bom voltar a liderar o campeonato. De certa maneira também é importante jogar essa pressão para o lado do Corinthians. Vão entrar da mesma maneira que entramos hoje. Se o gol não sair, essa necessidade da vitória, isso pode atrapalhar eles também", declarou Cristóvão Borges.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 17h, no estádio Engenhão, contra o Fluminense. O time carioca terá ainda o Flamengo na última rodada, em local ainda não definido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, por questões de segurança, a partida não acontecerá em São Januário.

 

Leia tudo sobre: VascoBrasileirão 2011FelipeCristóvão Borges

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG