Comissão técnica tem procurado dosar desgaste do veterano jogador para que ele atue em alto nível

nullO meia Juninho Pernambucano foi decisivo na vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba , na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de abrir a contagem, em cobrança de falta, o meia deu passe para o gol de Rômulo, no segundo tempo. O técnico interino Cristóvão Borges falou sobre a importância do camisa 8. Mesmo aos 36 anos, o Reizinho foi importante para o time se igualar ao São Paulo na briga pelo título.

"Quem tem um jogador com esta qualidade sabe...Em muitos momentos, numa bola parada, ele pode decidir o jogo", destacou Cristóvão.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Mas, pela idade avançada, não é sempre que o meia suporta os 90 minutos. Para isso, a comissão técnica tem preservado o jogador e procurado dosar suas forças, evitando, assim, que o craque se lesione.

"Mas, para o Juninho manter o nível de atuação, temos que dosá-lo também. Juninho é um jogador decisivo. Só que não podemos utilizá-lo em todos os jogos. Aqui temos procurado que ele se desgaste para justamente tê-lo em alto nível", frisou o técnico interino.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.