Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cristovão confirma a estreia de Abelairas no Vasco

Argentino deve atuar como segundo volante no jogo deste sábado, contra o Olaria, em Moça Bonita

Gazeta |

O Vasco vai a campo neste sábado contra o Olaria, em Moça Bonita, pela Taça Rio (segundo turno do Carioca), com uma equipe formada por reservas. Por conta disso, o técnico Cristovão Borges revelou que vai promover a estreia do volante argentino Abelairas.

O jogador treinou nesta sexta-feira como lateral-esquerdo, mas o comandante cruz-maltino adiantou que vai escalá-lo no meio. Cristovão avalia que o Abelairas não reúne ritmo de jogo suficiente para jogar improvisado pelo lado do gramado.

“Ele treinou na posição que não se sente mais à vontade e eu pretendo utilizá-lo na que ele possui um desempenho melhor, como segundo volante. Vou procurar colocá-lo na maneira que ele fique mais à vontade possível para que possa fazer um bom jogo e começar a conquistar a torcida”, revelou o treinador. "Como o Abelairas está há muito tempo sem jogar, tem que voltar a atuar onde se sente mais confortável.”

Abelairas foi contratado pelo Vasco no início de janeiro. O meia atuou pelo River Plate, mas não participa de um jogo oficial desde o meio de 2011, quando se desligou do antigo clube.

Cristovão Borges manteve o suspense sobre quem vai atuar na lateral esquerda contra o Olaria. Max, que normalmente seria o substituto de Thiago Feltri, vai jogar pela direita, sua posição de origem.

Existe ainda a chance de Feltri ser escalado contra o Olaria, mas o treinador só vai confirmar o time que entrará em campo nos momentos que antecedem o jogo. A medida foi adotada pela necessidade dos vascaínos de conquistar uma vitória, uma vez que a equipe tropeçou na estreia da Taça Rio ao empatar com o Bonsucesso, em São Januário.

Leia tudo sobre: VascoCampeonato Carioca 2012Abelairas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG