Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cristiano Ronaldo ultrapassa Messi na briga pela Chuteira de Ouro

Atacante do Real Madrid marcou dois gols na goleada contra o Osanuna e tem um a mais que o argentino no Campeonato Espanhol

iG São Paulo |

AP
Cristiano Ronaldo ultrapassou Lionel Messi na briga da chuteira de ouro da Uefa
O duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi pelo prêmio de Chuteira de Ouro da Uefa, dado ao jogador que marca mais gols em suas respectiva liga nacional, continua bastante equilibrado. Quem levou a melhor neste fim de semana foi o atacante português, que ultrapassou o argentino no ranking.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com os dois marcados na goleada do Real Madrid sobre o Osasuna, por 5 a 1, neste sábado, Cristiano Ronaldo chegou aos 37 gols e 74 pontos na disputa, contra 36 tentos e 72 pontos de Lionel Messi, que deixou o seu na vitória do Barça sobre o Athletic de Bilbão, por 2 a 0. Os gols das principais ligas europeias possuem peso 2 no ranking.

Leia mais: Cristiano Ronaldo e Messi encabeçam duelo pela Chuteira de Ouro

O atacante holandês do Arsenal, Robin Van Persie, passou em branco na partida contra o Queens Park Rangers e é o terceiro na disputa com 26 gols marcados, 52 pontos.

Relembre: Cristiano Ronaldo levou a Chuteira de Ouro em 2010/2011

O quarto e quinto colocados no ranking são jogadores desconhecidos do grande público. Burak Yilmaz, do Trabzonspor, da Turquia tem 32 gols e 48 pontos no campeonato nacional, pois a sua liga tem peso 1,5 para a Uefa. Aleksandrs Cekulajevs, que atua no JK Trans Narva, da Estônia, tem 46 tentos feitos, porém o torneio tem peso 1 no ranking. Mario Gomez, do Bayern de Munique e Huntelaar, do Schalke 04 estão empatados com o atacante estoniano, mas possuem 23 gols na temporada.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG