Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cristiano Ronaldo recebe Chuteira de Ouro e evita comparação com Messi

Português recebeu homenagem após consagrar como maior artilheiro dos campeonatos europeus da temporada de 2010/2011

iG São Paulo |

O português Cristiano Ronaldo do Real Madrid recebeu, nesta sexta-feira, a Chuteira de Ouro após se consagrar como maior artilheiro dos campeonatos europeus da temporada de 2010/2011. Com 40 gols marcados no Campeonato Espanhol, o atacante comemorou o prêmio e evitou comparações com Lionel Messi , do arquirrival Barcelona .

"Estou muito agradecido e quero compartilhar com todos meus companheiros, mas trocaria este troféu pela conquista da Liga dos Campeões ou do Campeonato Espanhol. Não penso em quebrar recordes, mas no Real Madrid", disse Ronaldo, que não quis entrar em novas polêmicas com Messi. "É bom competir com os melhores. Gosto de jogar contra Messi e contra os melhores jogadores na Europa como time, não como um atleta individual".

LEIA TAMBÉM: Real Madrid vence Lyon e está nas oitavas da Liga dos Campeões

AFP
Cristiano Ronaldo chegou à marca de 100 gols pelo Real Madrid na vitória sobre o Lyon

Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio das mãos de Di Stéfano, presidente de honra do time espanhol e de Eusébio, vencedor da Chuteira de Ouro na temporada 1967/1968. "Todos foram muito importantes em minhas conquistas neste ano, e quero compartilhar minha alegria com eles. Sou muito agradecido", continuou.

Vencendor do prêmio em 2010, Messi ficou em segundo nesta edição da Chuteira de Ouro, ao somar 31 gols ao longo da temporada. O terceiro lugar ficou dividido entre Di Natale e Mario Gomez, da Udinese e do Bayern de Munique, respectivamente, com 28 gols cada.

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: cristiano ronaldoreal madridespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG