Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cristiano Ronaldo marca três gols em 15 minutos e Real goleia

O atacante português igualou Lionel Messi como artilheiro do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva |

Cristiano Ronaldo teve mais uma atuação de gala neste sábado. O português, que não marcava há três partidas, quebrou o jejum em grande estilo, anotou três gols em um intervalo de 15 minutos e ajudou o Real Madrid a golear o Málaga, fora de casa, por 4 a 0, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. O outro tento foi anotado pelo argentino Higuaín .

Com o resultado, o time merengue chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança do torneio de forma provisória, já que o Barcelona tem 17 e joga ainda neste sábado, em casa, contra o Sevilla. O Málaga, por sua vez, continua com 13 pontos e estaciona em sexto lugar.Apesar de estar realizando campanha satisfatória, a equipe mandante não conseguiu conter o ímpeto do Real Madrid, que abriu o marcador logo aos 11 minutos de bola rolando no estádio La Rosaleda. Higuaín recebeu de Di María e disparou livre, em posição legal, para tocar na saída do goleiro Rubén e inaugurar o marcador.

Com seu nono gol na competição, o atacante se credenciava como artilheiro da equipe comandada por José Mourinho. Mas Cristiano Ronaldo despertou, fez três e chegou aos dez gols, igualando o argentino Lionel Messi como artilheiro do Espanhol.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

O primeiro tento do camisa 7 aconteceu aos 22 minutos, quando Dí Maria levantou da direita e ele apareceu no segundo pau para completar às redes. Cinco minutos mais tarde, os visitantes recuperaram a posse de bola no campo de ataque e Xabi Alonso serviu Cristiano Ronaldo, que bateu cruzado e fez mais um.

O terceiro veio aos 37. Di María cobrou escanteio e, após desvio no segundo pau, Cristiano apareceu livre para empurrar de sola para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Málaga saiu mais ao ataque e obrigou Casillas a fazer algumas boas defesas, mas o triunfo do Real Madrid não chegou a ser ameaçado. Kaká, que começou como titular, foi substituído por Ozil aos 16 minutos após ter atuação regular.

Saiba quais são os outros jogos deste sábado:

Racing 0 x 1 Espanyol
Sporting Gijón 2 x 0 Granada
Barcelona x Sevilla

Veja fotos deste sábado pelo futebol da Europa:

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG