Time de Madri chegou aos 83 pontos, cinco atrás do líder Barcelona, que joga neste domingo, contra o Espanyol

Após ser eliminado pelo Barcelona na Copa dos Campeões, o Real Madrid poderia ver seu rival conquistar o Campeonato Espanhol neste final de semana, caso o time madrilenho tivesse um tropeço. Mas, com gols de Sérgio Ramos, Cristiano Ronaldo (quatro) e Kaká , o Real goleou o Sevilla por 6 a 2, em jogo da 35ª rodada do Espanhol e ainda tem chances de conquistar o título. Negredo (duas vezes) descontou para o time andaluz.

Com o triunfo, o Real chegou aos 83 pontos, agora cinco atrás do líder Barcelona, que joga neste domingo, contra o Espanyol, no clássico da Catalunha. O Sevilla é o sétimo colocado, com 52 pontos e ainda briga por uma vaga na próxima Liga Europa.

Kaká, que foi titular na vitória sobre o Sevilla, abraça o companheiro Özil após marcar
AP
Kaká, que foi titular na vitória sobre o Sevilla, abraça o companheiro Özil após marcar
Na próxima rodada, o Real Madrid receberá o Getafe no Santiago Bernabéu, enquanto o Sevilla tentará se recuperar contra o Osasuna, fora de casa.

O JOGO

O Real Madrid começou melhor o jogo, levando grande perigo aos 11 minutos, após cruzamento de Ozil para Benzema, que cabeceou para fora. Pressionando, a equipe merengue conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Após escanteio batido por Ozil, Sergio Ramos subiu e, de cabeça, abriu o placar. Dois minutos depois, Kaká cobrou escanteio e Ronaldo cabeceou, acertando a trave esquerda de Varas.

Aos 31, Marcelo cruzou da esquerda, Pepe ajeitou e Ronaldo, no meio da área, marcou o segundo gol do Real. O Sevilla seguia acuado e não conseguia responder contra a forte pressão do time de Madri. No final da primeira etapa, Ozil passou para Kaká, que chutou colocado na entrada da área, fazendo 3 a 0 para o Real ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Sevilla finalmente conseguiu levar perigo. Aos oito, Kanouté chutou, para boa defesa do goleiro Casillas. Pouco depois, Kaká deixou o campo para a entrada de Adebayor.

Com a ampla vantagem, o Real diminuiu um pouco o ritmo e, aos 16, Negredo, de pé esquerdo, descontou para o Sevilla. Mas Negredo ainda iria sair jogando errado, dando a bola a Cristiano Ronaldo. O camisa 7 driblou a marcação e marcou seu segundo gol no jogo, o quarto do Real Madrid.

Ronaldo seguia desequilibrando e, após receber passe na intermediária, o atacante invadiu a área e marcou o quinto gol merengue na partida. Aos 29, Benzema cruzou rasteiro e novamente o atacante português conferiu, marcando seu quarto gol no jogo, o sexto do Real.

No final, Negredo, após cobrança de escanteio, ainda fez mais um para o Sevilla, mas não foi o suficiente para tirar a 26ª vitória do Real Madrid neste Campeonato Espanhol, que, embora com boa vantagem do líder Barcelona, segue indefinido.

Autor de quatro gols no jogo, Cristiano Ronaldo recebe os cumprimentos do companheiro Kaká
EFE
Autor de quatro gols no jogo, Cristiano Ronaldo recebe os cumprimentos do companheiro Kaká

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.