Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cristiano Ronaldo faz golaços, Real goleia rival e abre 4 pontos

Craque português marcou três vezes e deu assistência contra o Atlético de Madri, pelo Espanhol

iG São Paulo |

Após ver o Barcelona se aproximar da ponta do Campeonato Espanhol com a goleada sobre o Getafe , na última terça, o Real Madrid tinha que vencer o clássico contra o Atlético para ficar novamente folgado na liderança. O jogo começou parelho, mas a equipe merengue contou com três gols (dois deles muito bonitos) e uma assistência de Cristiano Ronaldo para bater o rival por 4 a 1, chegar aos 82 pontos e abrir novamente quatro de vantagem sobre os catalães na liderança. Callejón ampliou para os visitantes, enquanto o colombiano Falcao García descontou para os alvirrubros.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

EFE
Jogadores do Real celebram a goleada no clássico
O primeiro gol do atacante português saiu aos 25min do primeiro tempo. Ele cobrou falta com muito veneno e deixou o goleiro Curtois plantado no chão. Na etapa complementar, Falcao fez mais um gol de cabeça na temporada e complicou o duelo para os comandados de José Mourinho, que por pouco não levaram a virada. Coube a Cristiano Ronaldo marcar mais dois tentos, um com uma bomba de fora da área, e outro de pênalti, e dar assistência para Callejón completar a goleada do clube branco.

Confira a classificação completa do Campeonato Espanhol

Com os três gols desta quarta-feira, inclusive, Cristiano Ronaldo chegou a 40 no Espanhol e deixou para trás o argentino Lionel Messi , que tem 39. Outro dado importante é que, com mais esta vitória, o Real segue há quase 13 anos sem perder para o rival da capital espanhola. A última vez que isso ocorreu foi em 29 de outubro de 1999, quando os colchoneros fizeram 3 a 1.

VEJA AS MELHORES FOTOS DO FUTEBOL EUROPEU NESTA QUARTA-FEIRA

Reuters
Cristiano Ronaldo fez dois golaços de fora da área, um de pênalti e ainda deu assistência na vitória

A briga pela ponta do Campeonato Espanhol segue quente. Na próxima rodada, a 33ª de 38, o Real Madrid pega o Sporting Gijón no sábado, às 15h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, a equipe azul-grená, que tem 78 pontos, viaja a Valência para enfrentar o Levante, time que chegou a liderar o campeonato nacional no início da temporada. A partida será às 17h. Pela Liga dos Campeões , os times têm compromissos na próxima semana, ambos fora de casa: a equipe merengue encara o Bayern de Munique na terça-feira, enquanto o Barça pega o Chelsea na quarta. Veja o segundo golaço de Cristiano Ronaldo:


Atlético Madrid vs Real Madrid 1-2 Goal... por martelis

O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Real Madrid começou o jogo ocupando o campo defensivo do adversário e fez a primeira finalização do jogo com Di María. Entretanto, o Atlético mostrou que também podia ser perigoso no ataque e conseguiu assustar o goleiro Casillas aos 9min, em chegada de Falcao Garcia que o arqueiro mandou para a linha de fundo. A partida seguiu equilibrada, com leve domínio dos merengues, até os 25min, quando Cristiano Ronaldo bateu falta com perfeição, mandou a bola no canto esquerdo de Courtois - que nem se mexeu - e abriu o placar para o Real Madrid.

EFE
Cristiano mostra a perna após fazer golaço
Depois do gol, o time visitante melhorou ainda mais e teve duas chances para ampliar a vantagem ainda na etapa inicial. Na primeira delas, Benzema apareceu livre de marcação dentro da área e cabeceou com perigo ao lado da meta colchonera. Pouco depois, em jogada individual, Cristiano Ronaldo foi para cima da marcação, pedalou e chutou de perna esquerda, obrigando Courtois a fazer bela defesa.

Na etapa final o Atlético conseguiu o empate logo aos 10min, em sua jogada mais efetiva. Após cruzamento de Adrián para a área, Falcao Garcia ganhou da marcação e cabeceou para o fundo das redes, fazendo a alegria da torcida no Vicente Calderón. O gol abalou o Real Madrid por alguns minutos, mas Cristiano Ronaldo tratou de dar novo ânimo aos merengues em nova jogada individual. Depois de receber a bola pelo lado esquerdo, perto da entrada da área, o português chutou forte, a bola fez uma curva e tirou qualquer chance de defesa.

Nos minutos seguintes o Atlético apostou nas jogadas aéreas para ir em busca do empate e chegou a levar perigo em jogadas com a participação de Falcao Garcia, mas um pênalti em cima de Di María, convertido com êxito por Cristiano Ronaldo, minou completamente o time da casa. Com a vitória garantida, o Real transformou o triunfo em goleada aos 42min, quando Cristiano Ronaldo – de novo – lançou Callejón pela direita e o atacante, que havia entrado há pouco tempo, fechou o placar. Veja como está a briga no topo da tabela:

EQUIPE J V E D GP GC SG P
1) Real Madrid 32 26 4 2 104 28 +76 82
2) Barcelona 32 24 6 2 92 23 +69 78

 

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridKakáCristiano RonaldoCasillas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG