É o melhor do mundo - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cristiano Ronaldo coloca Ferguson à frente de Mourinho: É o melhor do mundo

Português foi bem quando comandado pelo treinador do Manchester United, conquistando vários títulos e tornando-se melhor jogador do mundo segunda a Fifa

Gazeta Esportiva |

O português Cristiano Ronaldo teve o prazer de trabalhar com dois dos melhores técnicos do mundo no Manchester United e, agora, no Real Madrid. Apesar de ser atualmente treinado pelo badalado português José Mourinho, Cristiano não hesitou em definir o escocês Alex Ferguson como o melhor treinador do mundo.

"Eu amei trabalhar com Alex. Nós tivemos uma relação muito boa e hoje ele é meu amigo. Na minha opinião, Alex Ferguson é o melhor técnico do mundo", afirmou o atacante, que realizou uma comparação entre Ferguson e Mourinho.

"Em algumas coisas eles são parecidos. Os dois têm muita experiência e ganharam tudo o que é possível no futebol. A única diferença que vem à minha cabeça é que um é mais velho que o outro", analisou.

Cristiano Ronaldo tem um vasto currículo de títulos atuando sob o comando de Alex Ferguson. No Manchester United, os dois estiveram presentes nas conquistas de, entre outras coisas, três Campeonatos Ingleses, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes. Além disso, Cristiano venceu o principal título individual do futebol internacional em 2008, ao ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Elogiando também o atual treinador José Mourinho, o português comentou sobre as mudanças ocorridas com a chegada dele ao Real Madrid.

"Agora há mais disciplina, ele ajeitou a nossa maneira de jogar. Mourinho é um treinador fantástico e os títulos que ele conquistou provam o seu valor. Ele sabe o que temos de fazer para sermos bem-sucedidos. Trabalhar com Mourinho nos dá a garantia de que iremos vencer", afirmou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG