Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Crise europeia faz Fiat oficializar saída do Palmeiras em 2012

Montadora italiana corta gastos e não renovará patrocínio com time paulista para o ano que vem

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

A crise econômica europeia fez a Fiat oficializar no início desta semana que não renovará com o Palmeiras . A informação foi confirmada pela empresa ao iG sob a justificativa de que a matriz italiana está cortando gastos, especialmente com o marketing, para tentar passar a turbulência econômia que a Europa atravessa neste momento. A atitude atinge a quase todos os setores esportivos em que a marca está presente no mundo.

No início de novembro, a Fiat já havia sinalizado que não continuaria no Palmeiras, mas a decisão foi oficializada aos dirigentes apenas nesta semana. Sendo assim, o clube corre contra o tempo, mas segue otimista para ter um patrocínio máster para 2012. A vontade de Rubens Reis, que comanda o setor, é ter um acordo ainda este ano.

Siga agora o Twitter do iG Palmeiras


AE
Camisa do Palmeiras pode aparecer sem patrocínio máster em 2012


A Jac Motors, outra empresa do ramo automobilístico, chegou a mostrar interesse em colocar sua marca na camisa, mas não oficializou a proposta, o que fez o clube já trabalhar com outras alternativas. Até mesmo a Samsung chegou a ser cogitada, mas a empresa de eletrônicos não quis voltar a estampar a camisa que estampava em 2010. A quebra do vínculo, aliás, é alvo de briga judicial entre as partes desde o ano passado e dura até hoje.

Além do patrocínio máster, o Palmeiras quer vender outras propriedades do seu uniforme. O espaço no omoplata e também na axila está à disposição de patrocinadores, e dirigentes ligados ao marketing afirmam que acordos podem ser anunciados ainda nesta semana. Atualmente, a BMG já está nas mangas, a Skill, na barra frontal, e a Unimed Seguros, no calção. Além deles, a Tim coloca sua marca no interior dos números dos palmeirenses.

Leia tudo sobre: palmeirasfiatpatrocíniomarketing

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG