Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Criciúma vence o Figueirense e conquista 1º turno do Catarinense

Com conquista, equipe se classifica para a decisão do Estadual e ainda fatura vaga na próxima Copa do Brasil

Gazeta Esportiva |

Único clube a derrotar o Figueirense na primeira fase, o Criciúma repetiu a dose neste domingo. Em partida válida pela final do primeiro turno do Campeonato Catarinense, a equipe venceu por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão do Estadual e na Copa do Brasil do ano que vem.

Mesmo jogando no campo do adversário, o Criciúma não se intimidou e, aos 21 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Mika cobrou falta com perfeição e saiu de campo como o herói da partida. Na segunda etapa, o Figueirense tentou igualar o marcador a todo custo (o empate, inclusive, daria o título ao Figueira por ter feito melhor campanha na primeira fase). No entanto o nervosismo agiu contra e o time não conseguiu evitar o revés.

Futura Press
Jogadores do Criciúma comemoram o título do primeiro turno do Catarinense 2011

A situação bem que melhorou quando o meia Wagner, do Cricíuma, foi expulso, restando 20 minutos para o final do duelo. O jogador desferiu uma cabeçada em Juninho, do Figueirense. Porém, a bola insistiu em não entrar e o título ficou mesmo com o Criciúma, do técnico Guilherme Macuglia.

O segundo turno terá início na próxima sexta-feira. O Figueirense voltará ao Orlando Scarpelli para enfrentar o Metropolitano. No sábado, o Criciúma - que não vence o Estadual desde 2005 - terá pela frente o Concórdia, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 x 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Assistentes: Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes
Cartões amarelos: Ygor e Túlio (Figueirense); Andrey, Toninho, Carlinhos Santos, Mika, Roni, Schwenck (Criciúma)

GOLS: CRICIÚMA: Mika, aos 21 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Leonardo (Hélder), João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Breitner (Wellington); Fernandes (Dudu) e Héber
Técnico: Márcio Goiano

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Nirley, Toninho e Pirão; Carlinhos Santos, Mika, Roni e Pedro Carmona; Valdo e Schwenck
Técnico: Guilherme Macuglia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG