Catarinenses estão a seis pontos do G4 e ganha embalo com vitória sobre pernambucanos, penúltimos colocados

Gazeta Press
Lance do jogo entre Criciúma e Salgueiro
A distância do G4, grupo dos clubes que ascendem à primeira divisão no ano que vem, continua grande, mas o Criciúma  subiu um degrau nesta sexta-feira. Os catarinenses bateram o vice-lanterna Salgueiro por 3 a 0 e somaram 44 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico, quarto colocado, tem 50.

Confira a classificação atualizada da Série B

Na rodada seguinte, o Criciúma visitará o Paraná na terça-feira que vem. Em situação desesperadora, os pernambucanos, vice-lanterna com com 25, receberão, no mesmo dia, o rival Sport.

O jogo
Anfitrião, o Criciúma começou melhor e criou uma chance aguda aos sete minutos. Adeílson levou para o meio e, na entrada da área, chutou a rasteiro. A bola passou à esquerda do gol do Salgueiro. Cinco minutos depois, o atacante Schwenck foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio atacante cobrou e converteu. 1 a 0 no placar do Estádio Heriberto Hulse.

Após o tento, o Criciúma manteve o controle da partida, mas, aos 39 minutos, sofreu um susto. Depois de uma pane da zaga, Josi invadiu a área e arrematou forte. Andrey espalmou e salvou os donos da casa.

Perto da ida ao intervalo, porém, o clube catarinense, do técnico Márcio Goiano, deixou a situação mais tranquila. O goleiro Luciano não segurou chute de Schwenck e Dorival, aproveitando o rebote, ampliou.

Na segunda etapa, o Salgueiro veio mais disposto a complicar a vida do Criciúma, no entanto, a pontaria dos nordestinos falhou. Desta forma, o Tigre administrou e, quando encontrou espaço, sacramentou. Aos 31 minutos, Fernando Gabriel cruzou e Júlio César fez contra: 3 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.