Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Criciúma vence clássico contra Figueirense e assume a liderança

Pedro Carmona e Diego Felipe fizeram gols do time do interior na penúltima rodada do turno do Catarinense

Gazeta |

A uma rodada do fim do primeiro turno, o Criciúma assumiu a liderança do Campeonato Catarinense em grande estilo, com uma vitória por 2 a 0 no clássico sobre o Figueirense, em casa, no Estádio Heriberto Hülse. Além de assumir a ponta com 15 pontos contra 13 do rival, o Tigre ainda tirou a invencibilidade do Figueira na competição.

O campo pesado não impediu que as duas equipes adotassem uma postura ousada desde o começo da partida, principalmente os donos da casa. Tanto que a melhor chance da primeira etapa aconteceu em chute de Pedro Carmona, em um chute de fora da área que acertou a trave.

Depois do intervalo, o Criciúma continuou superior e não demorou para abrir o placar, em outra jogada de Pedro Carmona. Aos sete minutos, ele aproveitou rebote do goleiro Wilson e só precisou empurrar a bola para as redes.

Com a vantagem, os anfitriões recuaram e viram o adversário pressionar. O Figueirense atacou de todas as formas, chegou a acertar a trave, mas pecou nas finalizações. Aos 40 minutos, foi castigado em um contra-ataque concluído por Diego Felipe, que recebeu com tranquilidade e deu números finais ao jogo.

Veja todos os jogos desta quarta-feira:

Avaí 2 x 1 Marcílio Dias
Chapecoense 2 x 2 Concórdia
Brusque 3 x 1 Metropolitano
Criciúma 2 x 0 Figueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG